O empate entre Maringá e Avenida em 2 a 2, válido pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, foi marcado por uma situação incomum: o atraso da arbitragem que deveria ter chegado ao estádio Willie Davids às 17h e não às 19h30min.
Os árbitros do Rio de Janeiro responsáveis por apitar o jogo acreditavam que a disputa seria no domingo (5).
os escalados foram o juiz João Batista de Arruda e pelos auxiliares Daniel de Oliveira Alves Pereira e Fabiana Nóbrega Pitta.
Segundo Rodrigo Araújo, assessor de comunicação do Maringá, o trio de arbitragem teria sido notificado oficialmente sobre a alteração da data do jogo.
No entanto, como é costume chegar um dia antes, os profissionais chegaram na cidade em um voo no final da tarde e foram para o Estádio.
O diretor financeiro do Maringá, Clerio Dallazen Junior, diz que o clube teve prejuízo.
A conta ainda será fechada, e cobrada da Federação Paranaense de Futebol ou da CBF.
"A gente pode contabilizar alguns prejuízos tangíveis e outros são intangíveis.
Os tangíveis são os custos operacionais que o Maringá teve durante o jogo. Nos programamos para ter esses custos por três horas de operação do jogo. O jogo previsto para acabar 19h foi acabar 21h30, 22h.
Todos esses custos operacionais vão ser apurados e colocados na ponta do lápis. Daí, junto com a Federação e CBF, vamos verificar quem são os responsáveis por arcar com esse prejuízo", afirmou.
O valor ainda será calculado e cobrado da federação paranaense de Futebol ou até mesmo da CBF.
Na súmula da partida o árbitro justificou a confusão.
"A partida teve início com atraso de duas horas e trinta minutos, em função do trio de arbitragem ter recebido as passagens aéreas (voo Rio de Janeiro-Maringá, com escala em Congonhas-SP) marcadas para o dia 04/05/2019 saindo do Rio de Janeiro às13h10min, e chegando a Maringá às 17h40min. Ao tomar conhecimento que o horário do jogo havia sido atrasado das 17h00min para as 19h30min,
imediatamente nos dirigimos ao estádio.
Cabe ressaltar que a escala e o pta enviados e publicados, a partida estava designada para o dia 05/05/2019, às 17h00min. As passagens aéreas foram emitidas com chegada no aeroporto de Maringá no dia 04/05/2019 às 17h:40min. Ao desembarcar em Maringá tomei ciência de que a partida estava designada para o dia 04/05/2019 às 17h00min, ao contrário do que informava a escala e o pta."
(O PTA é um documento com dados da partida que os árbitros recebem da CBF)
Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642