A van que transportava o time turco Alanyaspor se envolveu em um grave acidente na região de Alanya, ao sul da Turquia na madrugada desta segunda-feira (29).
O atacante Josef Sural, de 28 anos, não conseguiu sobreviver.
Ele também defendia a seleção checa.
Josef Sural deixa dois filhos pequenos. O atacante chegou a dar entrada em estado grave em um hospital turco, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu durante uma cirurgia de emergência.
Ao todo, seis jogadores ficaram feridos, entre eles estavam dois brasileiros: o lateral-direito Wanderson Baiano, ex-Vila Nova, e o zagueiro Welinton Souza, que atuou pelo Flamengo.
O inglês Steven Caulker, o senegalês Papiss Cissé, o angolano Djalma e o ganês Issac Sackey também estavam no veículo.
O time voltava de uma partida na cidade de Kayseri, onde ficaram no empate em 1 a 1 contra o Kayserispor, com gol de Caulker.
Segundo Hasan Çavu?o?lu, presidente da Alanyaspor, os dois motoristas do automóvel teriam dormido.
A informação teria sido dada pelo chefe de polícia.
Também de acordo com o dirigente, os jogadores feridos no acidente não estavam em condições críticas e não corriam risco de morte.
Sural, que estreou pela seleção checa em 2013, havia sido contratado pelo Alanyaspor em janeiro.
A Federação Turca de Futebol disse que os jogos desta semana pelas ligas do país serão realizados após a execução de um minuto de silêncio, em homenagem ao atleta morto na tragédia.
Ele defendeu a seleção principal do seu país em 20 partidas, no período entre 2013 e 2018, e marcou um gol pela equipe naciona
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642