Após aprovação do Conselho da Fifa durante encontro realizado nesta sexta-feira (15), em Miami, nos Estados Unidos, o presidente da entidade, Gianni Infantino, confirmou que o Mundial Sub-17 deste ano será realizado no Brasil.
Inicialmente a disputa seria no Peru entre os dias 5 e 27 de outubro, mas o país foi reprovado por não cumprir exigências para organizar o torneio. No dia 22 de fevereiro, a Fifa já havia anunciado a desistência de realizar a competição no local.
Com pouco tempo para organizar a competição, a Confederação Brasileira solicitou eu o começo do Mundial seja adiado por algumas semanas e comece no fim de outubro, além de pedir à Fifa que sejam utilizados apenas estádios que não estarão sendo usados no Campeonato Brasileiro deste ano.
Ainda não foram confirmadas as sedes e as cidades que contarão com os jogos do Mundial Sub-17.
Será o segundo grande torneio de seleções que o Brasil vai sediar este ano.
Entre os dias 14 de junho e 7 de julho, o País vai receber a próxima edição da Copa América, chancelada pela Conmebol.
A Fifa também confirmou que o Mundial Feminino deste ano, marcado para ocorrer entre os dias 7 de junho e 7 de julho, contará com arbitragem de vídeo (VAR, na sigla em inglês), assim como aconteceu na Copa de 2018, na Rússia, na versão masculina da competição. Foi a estreia desta tecnologia em uma edição do torneio.
Redaçao
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642