O 1º Meeting Especialistas de Futsal foi realizado em Marechal. 
Teve início na última sexta-feira (2) e foi encerrado neste domingo (4). Foram três dias de evento, que incluiu palestras, bate papo, troca de experiências e presenças de grandes profissionais de todo o país.
Olhos atentos, anotações. oportunidade  que os técnicos  viram alunos... e o  treinador, assume literalmente o papel de professor. 
A primeira edição reuniu mais de 60 participantes e  todos, atraídos por  conteúdos e presença dos melhores profissionais do país.
Durante três dias eles participaram de palestras sobre assuntos diversos, desde organização de equipe, transição do sub 20 para o profissional, gestão, categorias de base.
O coordenador de base do Santos Felipe Sá, falou da importância de um trabalho bem feito com crianças e adolescentes, usando como exemplo o time paulista.
O presidente da Liga Paulista Laércio Graça também participou. segundo ele ainda falta muita união na modalidade.
Entre os convidados, o  técnico do Marechal, Paulinho Sananduva, o  preparador de goleiros do Carlos Barbosa, Guaiba  e o técnico do time gaúcho e da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier.  
Ele repassou informações sobre preparação técnica e tática por quase duas horas. e destacou que não é só o trabalho em quadra que ajuda a ganhar jogo.
O professor tirou fotos, reencontrou amigos e  colegas. Autografou seus livros e analisou vários assuntos. entre eles: a maior falha de um  profissional do futsal atualmente.
Segundo ele, um dos pontos que precisam ser explorados é a busca pela informação.
A programação ainda incluiu ainda  o jogo entre Marechal e Carlos Barbosa: empate em 2 a 2 no ginásio Ney Braga,  bate papo entre jornalistas e jogadores  e  colocou em prática o que o professor tanto pede: adquirir e ampliar  conhecimento, adaptação à evolução e  o mais importante, vontade de  fazer um futsal cada vez melhor.										
EPC
				 
			
				
									** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
						WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642