O Maringá Futebol Clube confirmou na tarde desta segunda-feira (5) mais dois reforços para a temporada 2019: o volante Nem, de 30 anos, que estava atuando no Água Santa, SP, e do goleiro André Ferlini, de 26 anos, que já passou pelo Tricolor em 2015, quando foi campeão da Taça FPF, e estava jogando pelo Velo Clube, SP.
Os contratos dos dois jogadores serão até o final do Campeonato Brasileiro Série D.
O experiente volante, Rogisvaldo João dos Santos, o Nem, já atuou pelo São Bernardo onde iniciou sua carreira e, posteriormente, passou pelo Juventus, Juventude, Figueirense, Ceará, Brasil de Pelotas e por último, Águá Santa.
Já o goleiro André Ferlini é um velho conhecido da torcida tricolor, já que foi um dos grandes nomes do time na conquista da Taça FPF em 2015.
O jogo que marcou a passagem do atleta pelo Maringá FC foi contra o Cianorte, na semifinal da "Copinha", quando o goleiro defendeu cinco cobranças de pênaltis do adversário, garantindo a classificação do Tricolor para a final.
O jogador já estava realizando treinamentos no CT do clube sob a supervisão do preparador físico Luan Ferreira e do fisioterapeuta Rodrigo do Carmo, para manter a forma e agora intensifica a preparação antes mesmo do início da pré-temporada com todo o elenco no dia 3 de dezembro.
Segundo o presidente do Maringá FC, João Regini, o goleiro chega para brigar pela titularidade. ?O André foi muito importante para nós em 2015, infelizmente como não seguimos no projeto em 2016 e ele também acabou não ficando. Sem dúvida é um grande goleiro, com uma carreira pela frente e irá brigar para ser titular aqui ano que vem?, disse o presidente.
A outra novidade do Tricolor é a chegada do técnico Antônio Picoli, que está marcada para a manhã desta terça-feira (6).
O treinador já ficará em definitivo na cidade canção e irá intensificar, junto com o diretor de futebol, Paulo Regini, as contratações do time para a próxima temporada.
O Maringá FC agora conta com 10 jogadores confirmados para 2019, o goleiro André Ferlini, o lateral Júnior Prego, os zagueiros Alex Fraga, Sheldon Martins e Matheus Rodrigues, os volantes Gustavo Silva e Nem e os atacantes Dandan, Everton e Welton Paraguá (Chimbinha).
Redação Catve.com com assessoria