O elenco Sub-19 do FC Cascavel entrou em campo no último sábado, em um confronto pela terceira e última rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da categoria.
No estádio CT do Triângulo em Foz, o FCC derrotou o Foz por 4 a 1, com gols marcados por Alex(2), Denilson e Chininha.
Mas além e vencer, para seguir na disputa o time dependia do resultado do confronto entre Paraná Clube e Maringá. O jogo em Curitiba terminou 5 a 0 para a equipe da casa fazendo com o FCC se despedisse da disputa.
Isso pode mudar, já que o Paraná Clube foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva, com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por usar jogador irregular.
O julgamento esta marcado para a próxima quinta-feira (20), em segunda instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.
"O FC Cascavel se habilitou como terceiro interessado no processo. Se o Paraná Clube perder, perde 4 pontos e isso garante a classificação do FC. Em paralelo, entramos com uma medida inominada para que se suspenda a próxima fase do campeonato até que se julgue esse processo em todas as instâncias. As partes ainda têm possibilidade de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e isso pode mudar o andamento do campeonato para o grupo por um tempo. Tudo depende do resultado do julgamento", explica Nixon Fiori, advogado do FC Cascavel.
Redação Catve.com/Com assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642