O objetivo do FC Cascavel, além de fazer o torcedor comemorar gols, conquistar títulos dentro das quatro linhas, representando a cidade, tem também uma missão bem especial: colaborar e interagir com a comunidade.
A presença do público nos jogos e casa, teve vários motivos para o time e a população, comemorar, além da arquibancada.
A vitória sobre o Prudentópolis por 2 a 0 no Estádio Olímpico, rendeu muito mais do que mais três pontos no Paranaense. Rendeu solidariedade.
Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada.
As doações foram destinadas para a Casa Dona Vani, entidade que auxilia acompanhantes de pacientes que vêm até Cascavel realizar tratamento médico em Cascavel, fundada em 2014.
Acomodações confortáveis e cheias de afeto, que tenta minimizar o sofrimento de quem tem familiares hospitalizados e não consegue pagar valores altos de hospedagens, até porque alguns tratamentos duram meses.
A ajuda é necessária, é bem vinda.
Mas atividades como estas, desenvolvidas pelo FC Cascavel já existem há muito tempo.
Em 2017, na partida contra o Rio Branco, pela Taça FPF Sub 23, a ação já havia sido desenvolvida e rendeu à Provopar, 650 kg de doações.
Já na primeira partida da final do SUB 23 contra o Maringá, ingressos para a partida não estádio Olímpico não foram cobrados, mas cada torcedor contribuiu com um quilo de alimento não perecível.
Foram arrecadados mais de três toneladas, que saíram do estádio, direto para a APAE.
Atitudes fora de campo, que comprovam, que não é só futebol.
Minuto FC Cascavel tem o apoio da Itaipu Binacional
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642