O Vasco empatou com a Chapecoense por 1 a 1, neste sábado (30), ao levar um gol de Reinaldo que surpreendeu Martin Silva e marcou por cobertura.
O goleiro vascaíno explicou a jogada e disse que tinha certeza que o lateral do time catarinense tentou cruzar e acabou balançando a rede.
O uruguaio lamentou o que o time tenha perdido pontos por causa de um gol sem querer.
"Ele queria chapar, dar efeito na bola, acaba batendo com a ponta do pé, a cavadinha saiu perfeita, mas obviamente ele vai confirmar que teve a intenção de cruzar. Eu estava preparado para cortar uma bola na diagonal, saí do gol, e ele me surpreendeu. Uma lástima perder dois pontos com um gol sem querer ?, disse Martin na saída do campo.
Logo depois, Reinando acabou confirmando o que o goleiro uruguaio tinha dito.
O lateral da Chape contou que sua ideia era cruzar na área para Arthur, mas acabou fazendo o gol.
?Foi nada, fui tentar cruzar no segundo pau, Arthur falou que era pra ele, e eu vi o Arthur entrando. Fui tentar cruzado, peguei errado e graças a Deus entrou no gol. Importante que a bola entrou, e a gente empatou", revelou Reinaldo.
O jogo
O Vasco partiu para cima da Chapecoense nos minutos iniciais do duelo.
Logo aos dois minutos, Wellington recebeu de Nenê e serviu Yago Pikachu, que finalizou para grande defesa de Jandrei.
Em seguida, Nenê cobrou escanteio, Breno desviou e Andrés Ríos mandou para fora.
Outra boa investida vascaína ocorreu aos oito, quando Mateus Vital tabelou com Nenê e lançou Wellington.
A Chapecoense só chegou pela primeira vez aos 24 minutos.
Na ocasião, Jandrei lançou na direção da pequena área e encontrou Arthur, mas Martín Silva se antecipou ao atacante adversário e afastou o perigo.
A sequência da jogada terminou da melhor maneira possível para o Gigante da Colina. Wellington acionou Madson e o viu dar um passe açucarado para Andrés Ríos balançar as redes e inaugurar o marcador em São Januário: VASCO 1 x 0.
Aos 31, Madson escapou pela direita e cruzou na cabeça de Yago Pikachu, que testou para grande defesa de Jandrei. Logo depois, Mateus Vital lançou a bola para área e Jean, mesmo sem marcação, mandou para fora. A Chapecoense cresceu na reta final e desperdiçou boas oportunidades. Aos 35, o Vasco se enrolou na saída e a bola sobrou para Wellington Paulista. Mesmo com o gol aberto, o camisa 9 não balançou as redes. Três minutos depois, Arthur arrematou e Martín desviou para escanteio.
O início de segundo tempo foi bastante equilibrado, com boas investidas das duas equipes. Aos nove minutos, Nenê recebeu de Andrés Ríos e finalizou para fácil defesa de Jandrei. Logo na sequência, com 11, Nenê foi lançado por Yago Pikachu e tocou por cima do goleiro, na direção de Andrés Ríos. O argentino testou na direção da meta, porém Douglas Grolli, em cima da linha, evitou o segundo gol. A Chapecoense cresceu na partida e, após obrigar Martín a fazer duas excepcionais intervenções, chegou ao empate aos 19, com Reinaldo: Chapecoense 1 x 1.
O Cruzmaltino não se abalou, buscando recuperar a vantagem no marcador.
Aos 21, Mateus Vital recebeu de Nenê e tocou de letra para Ramon, que pegou de primeira e viu Jandrei fazer uma espetacular defesa.
Aos 28, em rápida jogada de contra-ataque, Penilla ficou no mano com Wellington, cortou para dentro e chutou em cima de Martín Silva.
Nos minutos seguintes, o Vasco tentou de todas as formas chegar ao segundo gol, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário.
Redação Catve.com com Terra