O líder do Campeonato Brasileiro, jogando em casa, foi derrotado pelo lanterna neste sábado (26).
O Corinthians pressionou bastante o Atlético-GO, mas perdeu por 1 a 0 e acumulou o seu segundo tropeço consecutivo em Itaquera antes, caiu pelo mesmo placar diante do Vitória, mais um time que luta contra o rebaixamento.
Apesar da derrota inesperada, a situação do Corinthians na tabela de classificação ainda é confortável.
São 10 pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio (50 a 40), que só entrará em campo no sábado que vem, contra o Sport, em Porto Alegre.
Seja como for, as esperanças dos concorrentes foram renovadas o sinal de alerta foi ligado, já que o time "despencou" após bater recorde de pontos do primeiro turno, assim como havia "previsto" o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.
O Corinthians terá bastante tempo para se reabilitar emocionalmente do gol marcado pelo zagueiro Gilvan, no início do segundo tempo.
Como o Campeonato Brasileiro será paralisado em meio às próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o líder voltará a jogar apenas em 10 de setembro, diante do Santos, na Vila Belmiro.
O Atlético-GO enfrentará o Bahia no dia seguinte, no Olímpico de Goiânia.
O último colocado, agora com cinco vitórias na competição nacional, passou a computar 18 pontos e continua com chances remotas de se salvar da queda para a Série B.
Redação Catve.com com Terra
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642