O Paraná Clube somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série B.
O empate por 1x1 diante do América Mineiro, nesta sexta-feira (07), na Vila Capanema, foi encarado com naturalidade por integrantes da comissão técnica e atletas.
O Tricolor mostrou força para buscar o gol de empate e, não fosse a expulsão de Rayan, teria condições até de virar o marcador.
"Foi um jogo atípico nesta Série B. Dois times propondo jogo. Foi tecnicamente uma das melhores partidas, até aqui, na competição", comentou o técnico Cristian de Souza. Com João Pedro e Rafhael Lucas iniciando a partida, o Paraná mostrou um futebol envolvente e criou várias oportunidades. As duas melhores com João Pedro. Aos 10 minutos, ele recebeu de Robson e chutou para a defesa de João Ricardo. A outra, aos 42. Ele tentou o toque entre as pernas do goleiro, que conseguiu desviar para escanteio.
O castigo veio na sequência. O América, que havia obrigado Richard a grande defesa aos 18 minutos, chegou ao gol aos 44. No cruzamento para a área, Messias escorou e Renan Oliveira, de cabeça, conferiu: 1x0. Mesmo com a ducha fria, o Paraná voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva.
O empate não tardou. Aos 7 minutos, na cobrança precisa de escanteio de Renatinho, Gabriel Dias apareceu na primeira trave e mandou pra rede: 1x1.
O Tricolor seguiu pressionando e, na tentativa de aumentar a velocidade pelo lado esquerdo, Cristian de Souza sacou João Pedro para a entrada de Minho. Só que na sequência o zagueiro Rayan, que já tinha amarelo, foi expulso de campo.
Com um a menos, Cristian tratou de recompor a zaga com Wallace.
Na reta final, ainda tentou uma mudança de característica, com a entrada de Alemão.
Mas, o jogo seguiu sem grandes oportunidades, até o apito final de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que, aliás, esteve muito abaixo do nível técnico da partida.
Redação Catve.com com Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642