O Coritiba conquistou seus três primeiros pontos fora de casa no Brasileirão 2017, após vencer o Vitória, na Arena Fonte Nova, neste sábado (27).
O gol alviverde foi de Rildo, que retornou à equipe após a recuperação de uma fratura na mandíbula, após cruzamento de Tiago Real.
Os dois entraram no jogo na etapa complementar, como opções do técnico Pachequinho.
O jogo
Na Bahia, o Coritiba foi a campo com mudanças em relação à última partida. Pachequinho optou por iniciar o jogo com a formação composta por Wilson, Dodô, Werley, Márcio, William Matheus, Alan Santos, Matheus Galdezani, Tomas Bastos, Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber.
O treinador não pôde contar com Walisson Maia, já que o zagueiro alviverde teve uma entorse no joelho, assim como Anderson, Rodrigo Ramos e Iago Dias que seguem em recuperação.
Aproximadamente até os 15 minutos de partida, a posse de bola era maior do Verdão.
A primeira boa chance do Coxa foi após um cruzamento de Tomas Bastos vindo da direita e Alan Santos, que retornou à equipe após recuperação de uma entorse no joelho, tentar arrematar para gol em velocidade. A bola passou pelo lado da trave e foi para fora.
Trabalhando bem a bola e dificultando a saída do Vitória, o Coxa ia buscando mostrar sua forma de jogo, bastante citada por Pachequinho nas duas últimas semanas de preparação da equipe. Por outro lado, a equipe baiana buscava surpreender em jogadas de ataque.
Aos 22 minutos , Neto Berola avançou em velocidade e tentou achar Henrique Almeida dentro da área, mas o árbitro assinalou impedimento de jogada do Verdão.
Na sequência, o aniversariante do dia, Henrique Almeida, tentou ajeitar de peito para Kleber, que não conseguiu chegar.
O Vitória teve boas chances com Cleiton Xavier arriscando de longe e Wilson praticando a defesa, além de Willian Farias que chutou por cima do gol.
A trave também atrapalhou o que poderia ter sido o gol alviverde.
Com 32 minutos de jogo, Henrique Almeida queria fazer festa, limpou a jogada e arrematou para gol.
A bola bateu na trave e saiu. O Coritiba insistia.
William Matheus cruzou pela esquerda e Henrique Almeida cabeceou com perigo.
O goleiro Fernando Miguel fez a defesa. O Vitória respondeu, com Fred chutando forte e Wilson defendendo seguramente.
O segundo tempo começou com Jonas no lugar de Tomas Bastos no Coritiba.
Na primeira jogada, William Matheus recebeu de Neto Berola, mas a bola foi mais rápida no que podia ser a primeira chegada do Coxa.
Aos seis minutos, mais uma oportunidade do Coritiba. Após cobrança de escanteio de Dodô, o goleiro do Vitória defende e dá o rebote. Nisso, Alan Costa bate na bola e recua para o arqueiro. O árbitro marca tiro livre direto para o Coxa.
Após muita confusão, William Matheus bateu tirando da barreira, Henrique Almeida bateu para o gol e Paulinho salva em cima da linha.
A bola volta para o jogo, William Matheus bate e o goleiro defende com o peito e se recupera para impedir a sequência da jogada tirando de soco.
A segunda substituição do Coxa foi a entrada de Rildo, recuperado de uma fratura na mandíbula, no lugar de Neto Berola.
O Vitória, aos 16 minutos , tentou chegar com Kieza e Wilson defendeu novamente. Pouco depois, os baianos chegaram com mais perigo ainda. Kieza recebeu de David e bate por cima do gol.
Então, a última alteração no Coritiba foi a entrada de Tiago Real no lugar de Alan Santos.
Aos 26 minutos Tiago Real cruzou no chão pela direita. Rildo bateu de letra e fez seu primeiro gol com a camisa do Verdão.
Vitória 0x1 Coritiba.
Redação Catve.com com Assessoria