Nesta quinta-feira (25), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, manteve por unanimidade a decisão do Tribunal Pleno do Paraná, que absolvia a Portuguesa Londrinense.
O time havia sido denunciado por utilizar um jogador de maneira irregular na primeira fase disputa do Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão. A Lusinha foi punida com multa de R$1.000,00 e permanece na Segundona.
O Grêmio Maringá continua rebaixado para a terceira divisão.
Resta agora, aguardar o trânsito em julgado da liminar protocolada e definida pelo Tribunal Pleno paranaense.
O time maringaense, único interessado, pode a embargar decisão.
Para Alessandro Kishino, advogado do Operário, resta aguardar a certidão do julgamento, para verificar se autorizará a sequência do campeonato de imediato.
Kishino explica que: "Na melhor das hipoteses, o Operário jogará na 4ª feira contra a Portuguesa Londrinense, em Ponta Grossa. Vou aguardar a redação da respeitável decisão, que confirmará ou não o reinício do certame." Concluiu Alessandro Kishino.
O advogado do Grêmio de Maringá, Dr. Fabio Cazerino, assegurou que não solicitou transcrição da decisão do STJD, o que permite a Federação Paranaense de Futebol, marcar a primeira rodada do grupo "A" da segunda divisão, para a próxima semana. Esclareceu com no Trânsito em Julgado, da Medida Inominada, por ele apresentada, pede a sequência do certame.
Com isso a Federação Paranaense de Futebol, poderá marcar a primeira rodada do grupo "A" da segunda divisão, paralisado desde 16 de abril, para a próxima semana, quando o Operário enfrenta a Portuguesa Londrinense e o Iraty joga contra o União.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642