Neste domingo (2), começa a disputa da fase de quartas de final do Campeonato Paranaense de 2017, de onde sairão quatro semifinalistas.
Porém, além de competirem pelas quatro vagas da fase seguinte, as oito equipes que ainda disputam a competição, mostrarão sua solidariedade em uma campanha que recebe o apoio da Federação Paranaense de Futebol: Juntos pelo Arthur.
O garoto Arthur tem pouco mais de um ano e a família busca ajuda de todos para que ele receba o tratamento para a AME na Itália.
Arthur foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal tipo I, doença genética degenerativa rara que cursa em tetraplegia.
Até o final do ano passado não existia tratamento, porém, no país europeu, há o único medicamento capaz de estabilizar a doença e dar qualidade de vida ao menino, o SPINRAZA.
Com esse medicamento Arthur poderá respirar sem aparelhos, recuperar movimentos e talvez até andar.
O tratamento é contínuo, porém tem um alto custo. Arthur foi aceito no estudo expandido na Itália e será atendido gratuitamente por um ano, mas a família busca arrecadar 1 milhão de reais para as despesas durante esse tempo de tratamento (inclui hospital, internamento, médico para aplicações, homecare, dieta especial, terapias, profissionais, moradia, alimentação, passagens, remoção adaptada).
Por isso, nesta primeira rodada da fase de quartas de final, as oito equipes que entram em campo pisarão no gramado carregando a faixa ?Juntos pelo Arthur?, mostrando o apoio do futebol paranaense a essa causa.
Redação Catve.com com Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642