Com o término da primeira fase e o início do mata-mata confirmado pela Federação para o fim de semana, os clubes agora aguardam por uma definição para saber se as quartas de final do Campeonato Paranaense vão mesmo acontecer ou não.
A decisão sobre a realização das partidas e os confrontos ainda depende do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que recebeu um pedido de paralisação por parte de três clubes (Rio Branco, Toledo e Foz do Iguaçu) e vai analisar antes de tomar uma decisão.
Os clubes deram entrada com o pedido de paralisação do Campeonato Paranaense até uma definição do caso Getterson, nesta terça-feira (29), e aguardam por uma definição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para saber do futuro do estadual.
Caso o STJD defina pela paralisação ou punição ao JMalucelli, os confrontos das quartas de final podem sofrer alterações.
O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, afirmou que ainda vai analisar o caso e deve dar um posicionamento antes do fim de semana.
O JMalucelli foi denunciado por irregularidade na escalação do atacante Getterson em três partidas em situação irregular.
Ele retornou de empréstimo do Dallas, dos Estados Unidos, e ainda não tinha sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Com a denúncia, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) chegou a punir o clube com a perda de 16 pontos, recuperados depois pelo Jotinha através de um efeito suspensivo no pleno do TJD.
O JMalucelli conseguiu adiar a marcação de um julgamento no Rio de Janeiro através de um embargo pedido pelo clube ao TJD-PR, que será analisado nesta quinta-feira (29).
Receosos pelas quartas de final iniciarem antes de uma definição, os clubes do interior deram entrada no STJD solicitando a paralisação do Campeonato Paranaense.
Redação Catve.com com Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642