Enquanto os meninos jogavam para serem vistos, ele só olhava. O primeiro dia de seletiva, para formar a equipe dos Jogos da Juventude 2017, reuniu muitos garotos, como o trio, Léo Gui e Fernando. Moradores dos Bairros Brasmadeira e Morumbi.
Todos com 14 anos e com uma chance pela frente.
 
O Gui tem estilo e apelido de jogador: Indio!
 Ele vê tudo isso como muito mais que chance, e  o primeiro dia, rendeu.
  E para entrar em quadra, eles precisaram trazer o material de trabalho.
 De acordo com Edmilson Pereira, técnico da Seleção que vai disputar os Jogos da Juventude, muita coisa é avaliado.
 
Ser testado, avaliado, nesta idade, é sempre desafiador, mas pode valer a pena.
 
Eles são movidos a expectativas, objetivos. Do Sérgio Mauro, vamos para o ginásio da Neva.
O que essas crianças e adolescentes tem em comum? O sonho de um dia vestir a camisa de um time principal e disputar grandes competições e para alguns,  o processo já começou.
O time deste ano do Cascavel Futsal conta com sete jogadores que vieram das categorias de base da cidade, inclusive, que foram comandados por Edmilson pereira, descobertos em  seleções juvenis:  Minatti, Murilo, Ruiz, Carpes, Shangai, Matheus, Marquinhos. Todos cascavelenses.
 
Essa oportunidade, essa galerinha que faz parte das equipes Sub 1, 10, 11 e 13 do Comercial quer também.. Não estão aqui à toa.
Esta observação toda é importantíssima!
 
A atividade faz parte da rotina de treinamentos dos meninos, comandados pelo ex-jogador,  Aladinho, que claro, também já passou por isso, e  tudo o q eles veem, é aproveitado.
 
Enquanto os futuros jogadores observam de um lado, do outro, alguém que  já fez muitaa coisa em quadra: Paredonny, que sabe na prática a importância desta fase na  vida dos garotos.
 
E saudade? Que nada! Donny é exemplo para os meninos de vários lugares, e  de casa tbem, o talento foi transferido para Murilo de 9 anos, ala e  Enzo, de 7, pivô. 
										
Hora do Esporte