Mesmo antes do início dos treinamentos, o Maringá Futebol Clube já está trabalhando para a temporada 2017, quando disputa o Campeonato Paranaense da segunda divisão e a Taça FPF no segundo semestre.
A nova diretoria formada pelo presidente João Regini, o vice-presidente Gustavo Pozzobon e o diretor de futebol, Paulo Regini, buscam parceiros e patrocinadores que queiram estar juntos com a equipe nessa nova gestão durante as próximas temporadas.
Além do apoio financeiro, o time já conta com vários jogadores contratados que foram escolhidos com o aval do técnico Fernando Marchiori, que retorna ao time após o título da Taça FPF em 2015.
A novidade da semana foi a confirmação de mais dois reforços para a próxima temporada, o atacante Leandro de Lira Ferro, o Lelo, 34, com passagens por Taubaté, São Bento, Oeste, Ituano e futebol português e o meia William Leandro, 31, com passagens por Coritiba, Paysandu, Pelotas, Prudentópolis e outros time do futebol brasileiro.
Com eles o tricolor maringaense já conta com várias contratações confirmadas para 2017, são elas: Rhuan e Danilo Mohamed (laterais direito), Egon e Neylor (zagueiros), Diogo Costa (Volante / Zagueiro), Fabrício e Elielton (Volantes) e Maikinho (Meia-Atacante).
A diretoria anunciou ainda mais três contratações para a próxima temporada.
Foram confirmados os jogadores Hildo Aparecido de Queiroz, Hegon Andrade e Luan Carlos.
O primeiro é um volante de 26 anos que já atuou com o técnico Fernando Marchiori no Cuiabá em 2014 e teve passagens por equipes como Guarujá, Figueirense, Nacional, Comercial, Cascavel e por último estava atuando no Ureña da Colômbia.
O segundo é um meia-atacante de 28 anos que estava no Camboriú SC e já passou por Avaí, União São João, futebol da Grécia e do México e se destacou no Guarani, de Santa Catarina.
Os dois assinaram contratos até o final do Campeonato Paranaense da Segunda divisão, pois no segundo semestre, o clube irá disputar apenas a Taça Federação Paranaense de Futebol que a idade limite é de 23 anos.
O terceiro reforço apresentado é o zagueiro Luan Carlos de 22 anos.
O jovem atleta começou sua carreira no Avaí, depois passou por Cianorte e estava no Metropolitano de Santa Catarina. Seu contrato vai até o final de 2017 já que possui idade para disputar a "Copinha".
Segundo o treinador da equipe, Fernando Marchiori, essas contratações são atletas de primeira divisão e que irão ajudar muito o time do Maringá.
?Acredito que mais essas três contratações vão nos ajudar e somar bastante para os trabalhos do ano que vêm. O Hildo jogou no Cascavel e foi muito bem, faz primeiro ou segundo volante, um atleta de muita força e boa iniciação de jogo. O Luan é um atleta jovem, rápido, firme e que jogou contra a gente na semifinal da Copinha em 2015 pelo Cianorte, e o Hegon, que é um meia-atacante canhoto de muita qualidade e inteligente? analisou.
Com a chegada desses atletas o clube já possui 13 jogadores contratados para a próxima temporada. A comissão espera contar com 26 jogadores durante as competições que o time irá disputar em 2017.
Apresentação
A apresentação dos atletas e da nova comissão técnica, inicialmente estava prevista para o dia 5 de dezembro, no entanto, foi adiada para 3 de janeiro por conta da indefinição da Federação Paranaense de Futebol em confirmar a data de início da competição.
O arbitral, que normalmente acontece na segunda semana de novembro não ocorreu e, até agora, não foi confirmada a data para a realização.
Redação Catve.com