O Atlético está a um passo da Libertadores de 2017.
O Atlético Paranaense entrou em campo, na noite deste sábado (26), para disputar a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
E com o empate diante do Corinthians, em 0 a 0, o Furacão chegou aos 56 pontos, permaneceu na quinta colocação e próximo de conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
O Botafogo, adversário direto no G6, empatou com a Ponte Preta e também está com 56 pontos.
Na 38ª rodada, no domingo (4), o Rubro-Negro receberá o Flamengo, às 17h. E são vários resultados que podem colocar o Furacão na Libertadores 2017.
Vitória em casa garante o quinto lugar ao Atlético.
Caso empate, o Rubro-Negro também pode permanecer no G6.
Para isso, basta que Botafogo ou Corinthians não vençam e a Chapeconse tropece em uma das duas partidas que ainda tem pela frente.
Em caso de derrota para o Flamengo, o Atlético Paranaense pode terminar no G6. Desta forma, depende de uma derrota do Botafogo, que enfrenta o Grêmio, ou empate do Corinthians, que joga contra o Cruzeiro. A Chapecoense também precisa de um tropeço em um dos dois jogos que tem pela frente, contra Palmeiras e Atlético Mineiro.
O Grêmio, que pode ultrapassar o Furacão nesta reta final de campeonato, não interfere na classificação atleticana. O time gaúcho está envolvido na final da Copa do Brasil e, caso entre no G6, garante o sétimo colocado na Libertadores do próximo ano.
O Grêmio enfrenta o Santa Cruz e o Botafogo.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642