Morreu nesta segunda-feira (7), o pequeno Enrico, de 2 anos, filho do goleiro do Corinthians e da Seleção Brasileira, Guitta.
Por telefone, Deivid, primo do jogador e que estava com o telefone particular de Guitta, informou que ele e a esposa estavam muito abalados e impossibilitados de falar com a imprensa.
De acordo com as primeiras informações, Enrico estava internado desde ontem, domingo, com febre e infecção de garganta.
O velório e o enterro de Enrico serão em Orlândia, cidade onde Guitta cresceu e se tornou profissional.
Thiago Mendes Rocha, mais conhecido como Guitta, é casado com Manuela Fávaro de Orlândia e tem mais uma filha Alexia de 9 meses.
Logo após a notícia muitos colegas, jogadores e fãs, enviaram mensagens para o goleiro através das redes sociais.
"Força a @Guitta_19, nosso goleiro do futsal, pelo falecimento do filho Enrico, de 2 anos. Nossos pêsames a ele e à família. #ForçaGuitta", escreveu o Corinthians.
@Corinthians
Força a @Guitta_19, nosso goleiro do futsal, pelo falecimento do filho Enrico, de 2 anos. Nossos pêsames a ele e à família. #ForçaGuitta
Corinthians Futsal @SCCPFutsal
Sem palavras! Que Deus conforte seu coração, @guitta91 e de toda sua família. E proteja o anjo Enrico!
O clube emitiu nota de pesar:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Enrico, filho do goleiro Guitta, do Corinthians/UNIP, com apenas dois anos de idade.
O clube deseja força e presta condolências à família de Guitta neste momento tão difícil".
Por conta do falecimento de Enrico, o primeiro jogo da final da Liga Paulista, entre Sorocaba e Corinthians, previsto para esta quarta-feira, foi adiado.
O falecimento do filho de Guitta abalou os elencos de Sorocaba e Corinthians, finalistas da Liga Paulista.
Os próprios atletas, inclusive, em respeito ao goleiro corinthiano, decidiram solicitaram o adiamento da partida de ida.
Dono de campanha invicta ao longo da primeira fase, o Timão somou 21 pontos, provenientes do rendimento de seis vitórias e dois empates, e avançou à fase de mata-mata na liderança do Grupo A. Já nas quartas de final, venceu o Taubaté duas vezes (2 a 1 e 4 a 0), garantindo assim a classificação. Na semifinal, contra o Yoka, duas goleadas (4 a 1 e 6 a 1).
O primeiro encontro entre os clubes aconteceria nesta quarta, na Arena Sorocaba, às 21h.
Já o segundo e decisivo confronto estava marcado para o dia 29, no ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), às 20h30.
A nova data ainda será anunciada.
Redação Catve.com