Representantes de 11 equipes que disputarão a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense 2017 estiveram presentes em Curitiba na manhã desta segunda-feira (26), para participarem do arbitral da competição.Dos 12 times, apenas Rubens Mendes, diretor de futebol do Futebol Clube Cascavel não compareceu, porque perdeu o voo com destino à capital, com a ausência justificada, o representante concorda com o que foi decidido na reunião.
Os representantes dos outros clubes participaram: Atlético, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu Futebol Clube, J.Malucelli, Londrina Esporte Clube, Paraná Clube, PSTC, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo.
A fórmula de disputa do Paranaense 2017 será a mesma utilizada neste ano.
Serão 12 times se enfrentando em turno único e os oito melhores passando para a fase mata-mata, com jogos de ida e volta até a final. Decide em casa a equipe com maior pontuação geral.
Os dois últimos colocados são rebaixados para a Divisão de Acesso e a competição segue valendo duas vagas para a Série D.
A data prevista para inicio do Estadual é 29 de janeiro, as quartas de final, 26 de março e 2 de abril.
Fase semifinal dias 9 e 16 de abril.
As finais estão marcadas para 23 e 30 de abril, já a decisão do interior, dias
22 de abril e 29 de abril.
Até final de outubro o departamento técnico da Federação Paranaense deverá divulgar a tabela oficial de jogos.
Entre os assuntos discutidos n arbitral, um deverá dar dor de cabeça ao Cascavel, o que diz respeito aos laudos dos estádios.
A documentação precisava ser entregue até 10 dias antes do inicio do Paranaense e agora entidade pede que que eles sejam enviados com 45 dias de antecedência, portanto o prazo será até a primeira quinzena de dezembro deste ano.
A grande questão é: será quedará tempo de terminar a reforma do Olímpico e ainda deixar tudo dentro das exigências da Federação e Corpo de Bombeiros.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642