O Coritiba sai atrás no placar já no segundo tempo de partida, mas consegue uma vitória de virada no Couto Pereira para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Ricardo Oliveira abriu o placar, mas Kléber e Iago, em um golaço, viraram a partida.
Já na etapa final, o atacante Ricardo Oliveira aproveitou falha na saída de bola do Coritiba para marcar o gol que abriu o placar. Mas o Coxa buscou a virada com um gol de Kléber e um golaço de Iago, marcando aos 40 minutos da etapa final.
Fora da zona de rebaixamento, o Verdão ocupa agora a 14ª colocação, com 25 pontos, e pega o São Paulo, fora de casa, na próxima rodada.
Já o Santos cai para o quarto lugar no Brasileiro, com 36 pontos ganhos, e encara o Figueirense, em casa, na próxima rodada.
Goleiros garantem zero no placar
Em um primeiro tempo que não chegou a ter muitas oportunidades de gols para as equipes, os goleiros brilharam nas chances que apareceram para os atacantes.
A partida foi equilibrada, com o Coritiba rondando a defensiva santista, mas sem conseguir levar grande perigo ao gol de Vanderlei. Do outro lado, a velocidade era a arma do Peixe para buscar o gol de Wilson.
Nas duas grandes chances da primeira etapa, uma para cada lado, os goleiros brilharam para impedir que o zero fosse tirado do placar. A primeira delas foi do Santos, com Ricardo Oliveira chutando forte, de primeira, no canto esquerdo de Wilson. O goleiro alviverde caiu para espalmar em uma ótima defesa.
Já o Coxa teve a oportunidade quando Dodô roubou a bola pela direita, cruzou para a área e Kléber, sozinho, escorou para o gol, Vanderlei caiu para operar um milagre e salvar o Alvinegro paulista.
Jogo movimentado e virada coxa-branca
Com a mesma dinâmica do primeiro tempo, a etapa final de partida começou com o Coritiba tentando manter a bola para buscar o ataque e o Santos se aproveitando da velocidade. Vitor Bueno, pela direita, levou perigo em chute cruzado. Mas perigo mesmo veio quando João Paulo atrasou uma boa errado e deu um presentão para Ricardo Oliveira. De frente com Wilson, o atacante driblou o goleiro e tocou para a rede para abrir o placar.
Depois do gol, o domínio coxa-branca se ampliou no jogo e o Coritiba chegou ao empate aos 28 minutos. Cruzamento de Veiga, Kléber desvia, Evandro toca para o gol, Vanderlei consegue a defesa, mas no rebote Kléber estufa a rede.
A virada não aconteceu pouco tempo depois porque Evandro perdeu chance incrível ao acertar a trave após belo passe de Iago que o deixou de frente com Vanderlei na área.
E o vira vira no Couto veio aos 40 minutos. Iago pegou sobra na intermediária, dominou, ajeitou para o pé esquerdo e soltou uma bomba, na gaveta do goleiro Vanderlei, um golaço para virar o jogo.
Redação Catve.com