A seleção argentina masculina de futebol, bicampeã olímpica, corre o risco de não conseguir enviar uma equipe aos Jogos Rio 2016 por falta de liderança na Associação de Futebol Argentino (AFA).
"Hoje, há 50 por cento de chance de a Argentina não apresentar sua equipe masculina de futebol nos Jogos Olímpicos", disse o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, nesta terça-feira.
"Isto tem algo a ver com o que está acontecendo na AFA. Eles não falam conosco há 20 meses", disse Werthein, segundo o jornal La Nación.
A AFA está sob investigação da Fifa por irregularidades relacionadas a recursos de receitas de direitos televisivos e falhas em acordos para realização de eleições internas.
O técnico da Argentina, Gerardo Martino, recém-chegado da derrota na final da Copa América Centenário com a equipe principal, nos Estados Unidos, iria começar os treinos da seleção olímpica nesta semana, mas não possui nem 11 jogadores para formar um time.
Dos 35 nomes que restaram, 18 já tiveram liberações vetadas por seus respectivos clubes.
O torneio de futebol masculino tem início em 3 de agosto, dois dias antes do início oficial dos Jogos.
A Argentina está no mesmo grupo que Portugal, Honduras e Argélia.
O país, que também possui duas medalhas olímpicas de prata no futebol, ganhou ouro nos Jogos de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim.
Redação Catven
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642