Em um jogo fraco, o Atlético-PR se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Furacão bateu o América-MG por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Nikão, aos sete minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time atleticano chegou a marca de 20 e voltou a se aproximar do G-4 da competição.
No primeiro tempo, o Atlético-PR teve pouca criatividade. Já o América-MG pouco produziu no sistema ofensivo. Desta forma, o que se viu foi um jogo fraco e com pouca emoção. Tanto é que foram apenas duas oportunidades perigosas: a primeira delas ocorreu aos 25 minutos, quando Marcos Guilherme fez boa jogada pela direita, mas André Lima foi impreciso na finalização, e aos 45, quando Nikão cruzou da direita e Vinícius quase abriu o placar de cabeça.
Desta forma, as duas equipes foram para o intervalo vaiadas pelos torcedores presentes na Arena da Baixada. Já na etapa final, as duas equipes demonstraram um pouco mais de inspiração. Logo aos 30 segundos, o América-MG fez uma boa jogada pela direita com Victor Rangel, que serviu Osman, que chutou muito mal.
Já o Atlético-PR foi fatal na primeira oportunidade que teve: aos sete minutos, após cobrança de escanteio, a zaga cortou e a bola sobrou para Nikão, que soltou uma pancada de fora da área e abriu o placar após uma contribuição do goleiro João Ricardo.
O gol até animou o Atlético-PR, que minutos depois teve mais uma boa chegada com Giovanny, que exigiu uma boa defesa do goleiro João Ricardo. Na sequência, André Lima teve duas oportunidades, mas na primeira chegou atrasado e mandou para fora, e na segunda bateu por cobertura, mas a bola foi por cima.
Já o América-MG até tentou, mas não conseguiu superar o sistema defensivo atleticano. A oportunidade mais perigosa veio com Borges, de cabeça, mas a bola foi por cima do gol defendido por Weverton.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, o Atlético-PR se reabilitou no Campeonato Brasileiro da derrota sofrida pelo Coritiba na última quarta-feira.
Terra Esportes
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642