Neste domingo (3), a equipe do Umuarama Futsal recebeu os vices-campeões mundiais e atual campeão da LNF, os gaúchos de Carlos Barbosa.
Restando pouco menos de doze minutos para o fim do primeiro tempo, a equipe do Carlos Barbosa estava com a bola no ataque quando Uesler roubou, tocou para Madson que avançou e bateu cruzado, o pivô Vitão antecipou o goleiro Deividi e empurrou as redes fazendo o primeiro gol do Umuarama Futsal no jogo.
Segundos depois o fixo Grillo deixou tudo igual no placar, aproveitando passe de Kevin pelo fundo.
Após o empate, o Umuarama conseguiu ficar novamente a frente do placar, Sol Sales marcou o seu, aproveitando passe do pivô Vitão, em jogada semelhante ao primeiro gol, a bola ainda tocou na trave antes de entrar restando menos de nove minutos para o fim da primeira etapa, mas, mais uma vez, a equipe gaúcha não ficou atrás do placar por muito tempo, em menos de um minuto após o gol o ala Zico empatou a partida, aproveitando chute de Marlon na segunda trave.
O ala Bruno encontrou Rafa sozinho no ataque gaúcho, o pivô dominou no peito e acertou um belo chute no ângulo de Jean, virando o placar a favor da ACBF restando menos de três minutos para o fim.
Na segunda etapa o Umuarama Futsal voltou disposto ao ataque, embalado por sua torcida, a equipe explorava jogadas com os pivôs Vitão e Didi, assim como jogadas individuais na ala com Sol Sales, Madson e William, porém o goleiro Deividi fazia boas defesas.
Do outro lado a ACBF também levava perigo em seus ataques, mas Jean estava bem no gol e conseguia segurar o placar até ali.
O tão esperado gol umuaramense saiu restando pouco mais de doze minutos para o fim do jogo, porém não veio em um ataque, mas sim de um contra-ataque, mais uma vez puxado por Uesler, porém dessa vez ele carregou até o marca dos dez metros e tocou para Madson, que corria pela ala esquerda, o camisa 77 dominou e bateu na saída do goleiro Deividi, fazendo a festa da torcida umuaramense.
Pouco tempo depois o ala Sol Sales quase virou o placar, após drible na ala, o camisa 11 levou para o meio e bateu no ângulo de Deividi, porém a bola estourou no travessão e saiu. Do outro lado a ACBF também acertou o travessão de Jean, em cobrança ensaiada de falta, com Marlon finalizando, porém o placar não se alterou.
Querendo a vitória, o técnico da ACBF Marquinhos Xavier apostou em Marlon como goleiro-linha, entrando restando pouco menos de três minutos para o fim, porém com a defesa bem postada, a equipe umuaramense conseguiu segurar ímpeto dos visitantes e conseguir assim mais um ponto na LNF.
Com o empate a equipe umuaramense continua na 11º posição na tabela, com 17 pontos em 13 jogos, já a equipe da ACBF ficou na 4ª colocação, com 20 pontos em 11 jogos.
O próximo desafio do Umuarama Futsal será também pela LNF, fazendo mais um clássico paranaense, desta vez contra o Marechal Cândido Rondon.
A partida será na próxima sexta-feira (08), as 20h15, no ginásio de esportes Ney Braga.
Redação Catve,com com Assessoria