O Paraná volta do Rio de Janeiro com um enorme resultado na Série B. De virada, com gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Tricolor venceu o líder Vasco por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe fica a dois pontos do tão sonhado G4 da Série B.
Logo nos primeiros minutos o Vasco abriu o placar com Nenê e parecia que a noite seria complicada para o Tricolor.
Mas o Paraná conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, em gol contra de Jorge Henrique. Na etapa final, aos 45 minutos, Robson fez excelente jogada e serviu Murilo para marcar e garantir a virada e a vitória.
Com os três pontos, o Tricolor chegou aos 20 na Série B e pulou para o nono lugar. A equipe está a dois pontos do G4. Na próxima rodada, o time tem outro jogo fora de casa, contra o Bragantino, sábado (2), às 16h. Já o Vasco segue líder, com 28 pontos, e na rodada seguinte joga contra o Avaí, também fora de casa, no mesmo dia, a partir de 16h30.
Um gol para cada lado
Time da casa na frente, time visitante com espaço para contra-atacar. O Vasco começou apertando o Paraná e partiu em busca do gol. Em uma cobrança de lateral pela esquerda, a bola passou por todo mundo na área e Nenê encheu o pé para colocar na rede. Alvinegro na frente. Mas o Tricolor tinha espaço para o contra-ataque e tentava levar perigo ao gol de Martín Silva.
Foi em contra-ataques as melhores oportunidades do Paraná. Em uma delas, Robson tomou a bola na frente e serviu Lúcio Flávio, vindo de trás. O atacante chutou forte, mas torto, e mandou para fora. O gol de empate veio de bola parada. Robson cobrou falta de forma perfeita e Jorge Henrique desviou, contra o próprio patrimônio.
No finalzinho, gol da virada e da vitória paranista
Jogando em casa, o Vasco voltou para a etapa final buscando o ataque para fazer o segundo gol. Nenê, em ótima jogada, fez uma fila na defesa paranista e serviu Andrezinho na área, que encheu o pé e deixou o travessão de Marcos balançando. Na volta, Leandrão tentou de cabeça e mandou para fora.
O centroavante vascaíno ainda assustou a defesa tricolor em novo levantamento na área. Nenê e Rodrigo também levaram grande perigo ao goleiro Marcos.
A reta final de segundo tempo, no entanto, não foi de grandes emoções em São Januário. Apesar de o Vasco apertar no ataque biscando a vitória, o time carioca não conseguiu encurralar o Paraná na defesa.
O Tricolor ainda tinha no contra-ataque uma arma perigosa. E foi em uma bola espirrada, Robson ficou com a sobra no meio de campo, sozinho, avançou em velocidade, cortou o zagueiro e serviu Murilo para virar o jogo na saída de Martín Silva. O gol da vitória paranista.
Redação Catve.com com Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642