O Sport conseguiu sair da zona de rebaixamento em grande estilo. Na noite deste domingo, no encerramento da 11ª rodada, o time pernambucano não tomou conhecimento da Chapecoense, goleou por 5 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, e deixou o Z4 do Brasileirão.
A goleada foi essencial para que o Sport deixasse a zona de rebaixamento, pois o time chegou aos mesmos 12 pontos do Botafogo, mas leva vantagem no saldo de gols (-1 a -4). A Chapecoense, por sua vez, chegou aos 11º lugar com 15 pontos.
O Sport assumiu a iniciativa do jogo e foi para cima nos minutos iniciais. Diego Souza recebeu bom passe de Samuel Xavier, mas finalizou por cima. Logo em seguida, aos nove minutos, o atacante improvisado na lateral, Rodney Wallace, mostrou como se faz e abriu o placar com um golaço.
O costarriquenho escapou pela esquerda e cruzou para área. A bola pegou um efeito e encobriu Danilo. Após o gol, a Chape foi para o ataque, tentando encurralar o Sport. O time catarinense, no entanto, não conseguiu impor seu ritmo e acabou dominado pelo Leão, que teve mais volume de jogo, apesar de falhar nas finalizações.
A Chape foi para o intervalo reclamando de um possível pênalti em cima de Silvinho. O atacante dominou a bola na área e, no momento do combate da marcação, caiu no gramado. A arbitragem viu simulação e deu amarelo para jogador da Chape.
O segundo tempo começou quente. Logo aos 50 segundos, a Chape conseguiu o empate. Marcelo dá grande passe e encontra Ananias entrando em velocidade. O meia-atacante toca na saída de Magrão e deixa tudo igual. A festa do time catarinense, no entanto, durou apenas sete minutos.
Aos oito, o Sport voltou a ficar na frente. Em escanteio cobrado por Gabriel Xavier, Rithely subiu no meio dos zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. No ataque seguinte, o Sport ampliou. Rodney ganhou da marcação pelo lado esquerdo e bateu cruzado. Danilo tentou espalmar, mas a bola carimbou Thiego e foi morrer no fundo das redes.
Atordoada com os dois gols sofridos em apenas dois minutos, a Chape não conseguiu se encontrar e viu Diego Souza brilhar aos 18 minutos. O meia recebeu cruzamento na intermediária e acertou um belo sem pulo, transformando a vitória em goleada.
Sempre que chegava ao ataque, o Sport era perigoso. Diego Souza e Edmilson arriscaram, mas pararam em Danilo, que fazia o que podia para salvar o time catarinense. Aos 32 minutos, o camisa 1 não pode fazer nada em finalização de Ronaldo. O meio-campista que havia acabado de entrar recebeu na meia direita e finalizou forte, marcando o quinto gol.
Os dois times voltam a campo na próxim quarta-feira. O Sport terá pela frente o Vitória, às 19h30, no Barradão, em Salvador. Um pouco mais tarde, às 21 horas, a Chapecoense recebe o Cruzeiro, na Arena Condá.
Futebol do Interior