Em um jogo fraco, Figueirense e Coritiba não saíram do 0 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli. A partida, que ocorreu na noite deste domingo, ficou marcada pela falta de inspiração dos dois times, principalmente nos sistemas ofensivos.
No primeiro tempo, os dois goleiros trabalharam muito pouco. A única defesa que o Figueirense exigiu de Wilson ocorreu aos quatro minutos, quando Lins bateu de fora da área e o arqueiro coxa-branca mandou a bola para escanteio. Já Gatito Fernández fez apenas uma intervenção, que foi também em um arremate de longa distância, quando o meia Ruy soltou uma pancada e exigiu uma bonita defesa.
Já na etapa final o Figueirense voltou pressionando no início. Rafael Moura e Ayrton exigiram ótimas defesas do goleiro Wilson. No entanto, o Figueirense se perdeu após os 15 minutos e viu o Coritiba controlar a partida.
O Coxa, inclusive, teve pelo menos duas ótimas situações para marcar. Na primeira, Kléber Gladiador tentou ajeitar a bola para Ruy ao invés de cabecear para o gol. E na segunda, aos 30 minutos, o atacante Leandro, dentro da pequena área, acertou a trave de Gatito Fernández.
Desta forma, o 0 a 0 persistiu até o fim. Resultado, inclusive, lamentado pelos dois times: o Figueirense caiu para a 14ª colocação e o Coritiba foi para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.
- Tivemos o controle do jogo e criamos boas situações, por isso merecíamos um resultado melhor - lamentou o volante Edinho, do Coritiba.
Terra/Lance
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642