O primeiro tropeço em casa não pode deixar sequelas. Depois de perder para o Vitória por 2 a 1, o Grêmio busca a reabilitação em Curitiba, onde encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, neste domingo, às 16h. A ordem é recuperar os pontos perdidos para o time baiano.
Na sexta, após o treino no CT Luiz Carvalho, o lateral-direito Edílson ainda mostrava irritação com a arbitragem de Sandro Meira Ricci, na quinta-feira. "Essa indignação tem que virar nossa principal motivação. Precisamos esquecer a arbitragem. O árbitro não volta atrás, mesmo que tenha nos prejudicado muito. Vamos manter o foco e a concentração. Não foi a primeira vez e nem vai ser a última", disse o jogador.
O Tricolor encontrará um gramado atípico. O estádio do Atlético é o único do Brasileirão com grama sintética. "Eu não gosto. Nas férias, lá no interior do Paraná, o pessoal me chama para jogar na grama sintética e eu nem vou. Mas dizem que lá (Curitiba) é bem diferente em comparação ao São José (Passo D´Areia). Vamos ter de nos adaptar, o gramado não pode atrapalha", finalizou Edílson.
A defesa busca sanear os problemas com a bola aérea. Para tanto, sem Bressan, suspenso, Marcelo Oliveira deverá ser improvisado na zaga ao lado de Fred. A dúvida fica para o meio-campo. Ramiro começou ao lado de Walace diante do Vitória, mas saiu no decorrer do jogo para a entrada de Jailson.
Brasileirão 2016 - 11ª Rodada
Atlético-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley, Otávio, Deivid, Vinícius, Nikão, André Lima e Walter. Técnico: Paulo Autuori
Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Fred, M. Oliveira; Marcelo Hermes, Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan. Técnico: Roger Machado
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Correio do Povo
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642