Até então com apenas dois pivôs na equipe, o Ponta Grossa recebeu mais um reforço para o setor ofensivo da equipe.
Rafael Vilela chegou na cidade e já participou dos trabalhos do dia na academia e treinou com o grupo na manhã seguinte no Oscar Pereira.
O pivô deixa o Yoka no fim da 1ª fase da Liga Paulista, onde terminaram com a terceira posição do grupo A, com 5 gols de Vilela em oito jogos. A adaptação a cidade é um dos desafios do novo camisa 9 rubro-negro: "A forma física está em ordem, agora é só acostumar com a temperatura, que aqui é frio pra caramba".
O jogador veio do mesmo time que o pivô Fits, artilheiro do Keima na Chave Ouro.
Vilela conta os motivos que fizeram trocar de estado: "Eu vim pra cá porque o Campeonato Paranaense é bem forte e o mercado é mais aberto, além de lá ser menos organizado e estruturado".
Baiano, técnico do Ponta Grossa, relata que essa já era uma necessidade do elenco. "A gente precisava de mais um pivô e apareceu a oportunidade de trazer o Vilela, um jogador de perna esquerda, com características um pouco diferentes do Fits".
O treinador rubro-negro também fala sobre o tipo de jogo do novo jogador disponível no plantel: "É um jogador que joga mais na frente, que vai pra dentro do adversário, que joga bastante de costas pra quadra".
REdação Catve.com com Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642