Fabinho Gomes assume nesta sexta-feira (17) o comando do Marreco Futsal na disputa da Série Ouro e também da Liga Nacional.
A saída do treinador iguaçuense deu uma oportunidade, mesmo que interinamente, ao santa-helenense, preparador físico da equipe, Marlus Sokolowski.
É ele quem estará à frente do Foz no próximo compromisso, sábado (18) no Ginásio Costa Cavalcanti, contra o Ponta Grossa pela 14ª rodada do Estadual.
Marlus disse que encara o momento como um desafio e ressaltou a chance única de comandar uma equipe profissional do futsal paranaense.
? É uma grande honra, já estar aqui no Foz Cataratas me faz me sentir orgulhoso. Temos uma estrutura e organização de grandes equipes. Encaro, mesmo que interinamente, com muita sabedoria e paciência, afinal será uma grande responsabilidade. Estou contente e muito motivado, pois chances como estas podem passar apenas uma vez na vida da gente. Estarei continuando o trabalho de um grande treinador e amigo, para mim será um grande desafio e só saberei o que me reserva se enfrentar essa oportunidade ? comentou.
Fabinho Gomes rumou ao Marreco após 1 ano e 8 meses a frente do Foz Cataratas.
No cargo desde agosto de 2014, o ápice a frente dos iguaçuenses foi ter colocado a equipe na semifinal da Ouro, em 2015.
No Marreco, ele irá pegar a equipe do sudoeste na 8ª posição da Série Ouro e na 15ª colocação pela Liga Nacional.
Fabinho Gomes terá a oportunidade de dirigir o Marreco nas disputas pela Liga Nacional de Futsal, motivo principal que o levaram a aceitar o novo desafio.
Fabinho deixou a equipe da fronteira na 7ª posição da tabela, com 15 pontos ganhos.
Neste ano, o treinador teve autonomia na montagem do atual elenco, mas não conseguiu repetir a boa sequência de jogos da temporada passada.
E a missão de substituir Fabinho não será fácil, seja para Marlus Sokolowski, mesmo que interinamente, seja para um possível futuro treinador. O preparador físico comentou também que o grupo sentirá falta do treinador, mas agora o trabalho deve ter continuidade.
"Fico triste com a saída do Fabinho, além de meu companheiro de trabalho é um amigo que fiz. Sentirei muita falta da parceria que fizemos, mas tenho certeza que a escolha pessoal dele será para o bem. Agora é dar continuidade no trabalho e ver o que o futuro nos reserva. Todo profissional que participa de uma comissão técnica tem esse interesse em ser técnico, nesse primeiro momento será interinamente, mas quem sabe se bons resultados não possam me ajudar a me efetivar no cargo. Tudo pelo bem do Foz Cataratas. Ao Fabinho, desejo todo sucesso do mundo". finalizou.
Redação Catve.com com shesportes
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642