O Coritiba finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.
Depois de ganhar na estreia, o Coxa ficou cinco jogos sem saber o gosto da vitória, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 contra o Sport, no estádio Couto Pereira, e deixou a zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Rubro-Negro pernambucano saiu na frente com Diego Souza, mas antes do intervalo, Ruy deixou tudo igual. Já na etapa final, o Alviverde virou com Kleber e não demorou muito tempo para Diego Souza empatar novamente. No momento em que estava com um jogador a mais, o Verdão aproveitou para garantir os três pontos com gol de cabeça do zagueiro Luccas Claro.
A vitória foi fundamental para o Coritiba deixar a zona de rebaixamento.
Com a segunda vitória no Brasileirão, o Coxa não pode voltar para o Z4 neste momento já que Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam.
O próximo compromisso será mais uma vez no Couto Pereira contra o Palmeiras na quarta-feira (15), às 21h45.
Sem o meia César González, o técnico Pachequinho voltou ao esquema com dois volantes e promoveu a estreia do volante Edinho. Nos primeiros minutos de partida, o Coxa arriscava para o gol de fora da área, mas as finalizações não levavam perigo para o goleiro Magrão.
Quando o Alviverde estava melhor na partida, o Sport aproveitou erro da defesa para abrir o placar. Diego Souza recebeu belo passe, chutou duas vezes e o goleiro Wilson salvou em ambas.
Entretanto, o meia do Rubro-Negro teve mais uma chance e conseguiu mandar para o fundo das redes.
Depois de sair atrás no marcador, o time coxa-branca não se abalou e não demorou muito tempo para empatar a partida. Juan cobrou o lateral na área, Juninho desviou de cabeça e Ruy mandou de primeira para dentro do gol.
Coxa consegue a vitória
Empolgado pelo gol na primeira etapa, o Coxa voltou com o mesmo espírito e virou a partida com somente dois minutos. Kleber recebeu belo passe na frente do gol e teve muita calma para tirar do goleiro Magrão. Porém, o Sport reagiu rapidamente e conseguiu o empate pouco tempo depois com Diego Souza que aproveitou rebote de Wilson.
Em um momento que o jogo estava equilibrado, o Verdão ficou com um jogador a mais após a expulsão de Matheus Ferraz. Com um jogador a mais, o Coxa chegou ao gol da vitória em lance de bola parada. Juan cobrou o escanteio na área e Luccas Claro cabeceou forte para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o meia Juan foi expulso e deixou o Verdão também com 10 jogadores em campo, mas a equipe conseguiu se segurar até o final para garantir a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.
Redação Catve.com com Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642