O Tupi-MG sofreu sua quinta derrota em seis jogos na Série B do Brasileiro, quando foi derrotado pelo Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café.
Em um dos lances mais preocupantes da partida, o lateral-direito Filippe Formiga disputou o lance no gol de Jô, e fraturou a perna direita na dividida com o goleiro Rafael Santos.
Com fratura exposta na tíbia e fíbula, confirmada pela diretoria do time mineiro, o jogador deixou o campo de ambulância e alterações para fazer, o Tupi-MG terminou o jogo com 10 jogadores.
Na saída do gramado, o lateral acabou aplaudido pela torcida do Londrina. A situação mobilizou bastante os jogadores dos dois times.
"Eu acabei indo muito forte no lance e infelizmente o Formiga estava no meio de tudo isso e o gol aconteceu. A bola sobrou para dividir e acabei machucando o companheiro", lamentou o goleiro Rafael Santos.
"Gostaria de deixar meus sentimentos para o Formiga pela lesão", concluiu o volante Germano, capitão do Londrina.
O goleiro do Tupi-MG, que estava na dividida com Formiga, explicou o lance.
? Infelizmente, a bola sobrou para dividir. Acabei indo muito forte no lance, como os outros jogadores também vieram, e infelizmente o Formiga estava no meio de tudo o que aconteceu. O pé dele ficou por baixo de mim e acabou virando, alguma coisa assim. Não vi o lance direito. Tentei fazer o melhor, que era evitar o gol e acabei machucando meu companheiro. É torcer para ele se recuperar, e que nosso time também se recupere ? disse.
O técnico Ricarco Drubscky além de sair triste com a derrota para o Londrina, lamentou a lesão de Formiga.
De acordo com o treinador, os jogadores chegaram ao vestiário querendo saber da situação do colega.
A informação oficial da lesão foi passada pelo diretor de futebol do Tupi-MG, Gustavo Mendes, que confirmou uma fratura exposta na tíbia e fíbula.
O jogador passou por uma cirurgia de emergência em Londrina, antes de volta para Juiz de Fora nesta segunda-feira (6).
"Foi uma fratura exposta na tíbia. O Formiga está no Hospital Evangélico, onde foi operado de emergência pelo médico César Eduardo Ferreira Martins, que fazia o jogo para o Tupi-MG. Ele colocou uma haste porque trata-se de uma fratura exposta". informou o diretor.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642