Sensação do Campeonato Brasileiro até aqui, o surpreendente Santa Cruz vai até Santa Catarina encarar a Chapecoense. O confronto marcado para as 21h, na Arena Conda, coloca frente a frente dois clubes que, contrário as previsões iniciais, vem se destacando no início da competição. Os pernambucanos lideram o campeonato, enquanto os catarinenses estão na quinta colocação. O duelo é válido pela quarta rodada do nacional.
O Santa somou sete pontos até aqui, tendo vencido duas partidas e empatado outra. A Chape tem dois pontos a menos, tendo vencido um jogo e empatado outros dois. Ambos os clubes estão de bem com a vida com a torcida, já foram campeões no ano e iniciam o nacional da melhor maneira possível.
Não é de hoje que a Chapecoense vem demonstrando um futebol consistente, o clube se sagrou campeão estadual com apresentações convincentes. Até aqui no Brasileirão o time comandado por Guto Ferreira obteve ótimos resultados, levando em consideração os adversários que encarou.
Na estreia a equipe empatou em pleno Beira-Rio com o Internacional, em seguida venceu o América-MG em casa e voltou a empatar jogando fora de seus domínios, 2 a 2 com o Flamengo na última rodada. Seguindo a cartilha do campeonato, a equipe vai em busca dos três pontos contra o líder Santa Cruz.
Devido aos resultados conquistados, o técnico Guto Ferreira não tem motivos para realizar mudanças drásticas no time que vem mandando a campo regularmente. Devido ao gol marcado no último jogo, além da boa atuação no período em que esteve em campo, Hyoran pode ser uma surpresa no meio campo.
Há também a possibilidade de Rodrigo Andrade aparecer no ataque, que com certeza terá o artilheiro Bruno Rangel. O time que inicia o jogo ainda não confirmado, Guto Ferreira deve fazer mistério até momentos antes da partida.
Líder do campeonato, o Santa vai em busca de mais uma vitória. Após os resultados conquistados até aqui o time está confiante que irá manter a boa fase. O grande destaque da equipe comandada por Milton Mendes é Grafite, artilheiro da competição com seis gols marcados até aqui.
Ao longo desta semana, o atleta foi notícia pelo possível interesse de outros clubes. Assunto que o presidente do clube tratou de amenizar informando que a renovação do atleta ? que tem contato até 31 de julho ? está encaminhada.
Para este jogo, João Paulo que entrou contra o Cruzeiro deve ser mantido no time titular. Ele esteve fora de quatro partidas devido a uma lesão na panturrilha, com o bom desempenho deve roubar a vaga que antes era de Fernando Gabriel.
Fernando Gabriel inclusive foi barrado pelo treinador, ele nem embarcou para Santa Catarina. Welligton César, Lelê e Vitor que estão lesionados também seguem fora da equipe que deve sofrer poucas alterações para este jogo.
Da redação Catve com Futebol do Interior
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642