O São Paulo tenta quebrar um tabu de 12 jogos sem vencer um clássico sequer neste domingo, quando enfrenta o Palmeiras às 16h, no Estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No último confrontos entre as equipes, o Verdão levou a melhor ao vencer o rival por 2 a 0, ainda pelo Paulistão.
O Palmeiras tenta repetir as boas atuações em casa também como visitante. Cotado como um dos candidatos ao título, o Verdão vem de vitória convincente contra o Fluminense por 2 a 0, o que lhe rendeu a quarta colocação com seis pontos, a um do líder Santa Cruz.
Dividindo as atenções com a Copa Libertadores da América - enfrenta o Atlético Nacional na semifinal -, o São Paulo vem de altos e baixos no Brasileirão, sendo apenas o décimo colocado com contra pontos. Na última rodada, empatou com o Coritiba por 1 a 1.
COMO VEM O TRICOLOR?
O São Paulo vai para o jogo contra o Palmeiras com o que mais se aproxima de um time titular. Bauza ainda preserva aqueles mais desgastado, mas prometeu buscar a vitória no clássico. A principal dúvida é em cima de Calleri. O jogador está com dores na coxa esquerda e ainda deve ficar de fora.
Durante o treino, Bauza também optou por colocar Lugano ao lado de Maicon no meio de campo, enquanto Centurión formou o meio de campo da equipe com Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Paulo Henrique Ganso.
O jogo marcará o reencontro de três jogadores que já defenderam o Palmeiras. Wesley trocou o Verdão pelo São Paulo debaixo de muitas vaias, Alan Kardec era postulante a ídolo no rival, mas optou pela mudança. Já Kelvin, campeão da Copa do Brasil, ficou sem contrato e acabou sendo procurado pelo Tricolor.
"Hoje, o time está mais comprometido. Sem dúvida. O São Paulo é um time com identidade. Pode jogar bem ou jogar mal, mas tem identidade. Isso não vamos perder. Isso me deixa tranquilo com o que vem pela frente. A equipe demonstrou no último mês um crescimento futebolístico muito importante. Eu não posso assegurar que vamos ganhar domingo, mas que vamos deixar tudo em campo", opinou Bauza.
MISTÉRIO NO PALMEIRAS!
O técnico Cuca deve perder três peças importantes para o clássico contra o São Paulo. Cleiton Xavier, Matheus Sales e Egídio deixaram a partida contra o Fluminense lesionados e são dúvidas. Apenas o lateral é aguardado no Morumbi. Com isso, o treinador quebra a cabeça para definir o time titular.
Contratado à pedido de Cuca, o lateral Fabrício deve ser escalado pelo lado de campo. Moisés, que vem entrando bem nos jogos, deve aparecer na vaga deixada por Matheus Sales, formando dupla com Jean, assim Tchê Tchê faria a direita. Mais para frente, a ideia é colocar Alecsandro, como foi diante do Fluminense.
O atacante já provou que sabe atuar como uma espécie de armador e assim deve ser contra o São Paulo. Rafael Marques também é opção, mas deve começar no banco. Como tem muitos jogadores polivalentes, Cuca pode também armar algo mais ousado.
"O São Paulo tem um time leve também. Centurión, Kelvin, Rogério... O Ganso pensa muito bem o jogo, o Kardec, se não jogar o Calleri. Tem um time interessante, bons jogadores. Será um jogo bom. Lamento apenas não ter a torcida podendo fazer parte do espetáculo. É legal ter o campo cheio, dividido, como vimos muitas vezes no passado", avaliou o treinador.
Da redação Catve com Futebol do Interior