O Operário Ferroviário derrotou o Paysandu na noite desta terça-feira (17) pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou em 1 a 0 para o Fantasma.
O resultado dá ao alvinegro a vantagem do empate na decisão na casa do adversário.
No primeiro tempo, o Operário teve grandes chances de matar a partida. Foram pelo menos três boas oportunidades, mas com falhas nas finalizações.
Aos 32 minutos, o zagueiro Sosa levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o time da casa continuou pressionando, mas não conseguiu marcar.
O Fantasma voltou a dominar o jogo na segunda etapa, criando boas jogadas pelas laterais. Aos 13 minutos, Alessandro lançou Washington, que balançou as redes após falha do zagueiro adversário. O Paysandu ainda teve a expulsão de Crystian aos 32 minutos. Já o alvinegro teve mais chances de ampliar, mas a partida terminou em 1 a 0.
O Operário iniciou a partida com Juninho, Alessandro, Douglas Mendes, Sosa, Peixoto, Chicão, Lucas, Serginho Paulista, Washington, Rafinha e Lucas Batatinha.
No segundo tempo entraram Willian Lira, Baiano e Thiago Silva nos lugares de Batatinha, Rafinha e Washington.
Para o técnico Gerson Gusmão, a equipe alvinegra neutralizou o adversário e fez uma grande partida.
"Acredito que a produção do nosso time, a dedicação dos atletas foi algo fundamental para o resultado. Não foi fácil marcar uma equipe que rodava de um lado para o outro procurando espaços, mas estamos muito felizes com a vitória".
O próximo jogo do Fantasma na Copa do Brasil acontece no dia 6 de julho.
O alvinegro reencontra o Paysandu na partida de volta da segunda fase. O jogo acontece no Estádio Leonidas Castro (Curuzu), às 20 horas e 30 minutos.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642