A Polícia Militar definiu nesta quinta-feira (5) o esquema de segurança para o Atletiba que define o Campeonato Paranaense no próximo domingo (8), no Couto Pereira.
Diante da expectativa e do grande movimento, mais de 700 policiais militares foram designados para garantir a segurança dos torcedores e de todos aqueles que forem acompanhar o jogo. Dez pontos de bloqueio serão montados no entorno do estádio.
"Agiremos de forma preventiva a todo o momento, desde as primeiras horas da manhã acompanharemos a movimentação nos terminais de ônibus e nos deslocamento das torcidas. Tratamos com os representantes dos clubes e das torcidas que a tolerância será zero no que tange as questões de dano ao patrimônio público, de rixa e ou qualquer outra que venha pôr em risco a integridade das pessoas que forem assistir ao jogo. Atuaremos até o encerramento do clássico, patrulhando não só no entorno do estádio, mas também no centro da cidade e nas periferias", destaca o Comandante do 12º BPM, tenente-coronel Antônio Zanatta Neto.
Na reunião ficou definido que no período da manhã, até às 13 horas, a torcida do Atlético poderá usar o transporte público nos terminais; a partir das 13h30 é liberado para os torcedores do Coritiba.
A Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) fará a escolta da torcida atleticana, às 14 horas, da sede da Fanáticos para o Couto Pereira e no retorno, após o término do jogo.
Também foi acordado entre as torcidas de ambos os times que a Ultras e a Fanáticos poderá entrar no estádio com uma faixa, sete instrumentos e o uniforme das organizadas está liberado.
A PM também irá atuar, além do entorno do estádio, nas praças da área central de Curitiba, nos eixos de deslocamentos de torcedores, terminais de ônibus e estações tubo nas proximidades do Couto Pereira. Qualquer ocorrência registrada a até 5 mil metros do local do jogo será encaminhada para a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe).
Segundo o diretor da torcida organizada Fanáticos, Gilmar Alves de Lima, as recomendações feitas durante a reunião serão cumpridas.
?Sempre divulgamos nas redes sociais e no nosso site como funcionará a escolta e outras questões. Pedimos a colaboração de todos os nossos associados para que não haja confusões?, disse. ?Solicitamos para que todos os torcedores possam ir ao estádio com o espírito de paz, que fiquem longe de confusões e não excedam com as bebida alcoólicas?, acrescenta o presidente da Império, Juliano Rodrigues.
Comemoração
O time que vencer o campeonato comemorará o título no Couto Pereira, sendo um palco montado no local para a entrega da taça ao campeão.
A torcida pertencente ao time perdedor deverá sair primeiro do estádio.
A PM reforçará o policiamento na saída para evitar tumultos ou confrontos.
Redação Catve.com com Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642