O Londrina foi julgado na manhã desta quinta-feira (31), no STJD, e por unanimidade, teve seu recurso negado.
Por isso o Tubarão permanece sem os seis pontos perdidos pela escalação irregular do volante Germano, na primeira rodada do Campeonato Paranaense e a classificação final da primeira fase segue sem alteração.
Apesar do resultado final do julgamento, o advogado que defendeu o Tubarão no caso, Dr. Domingos Moro, entende que a simples possibilidade de recuperação dos pontos foi importante para a classificação do time.
Na visão dele, o ânimo no elenco alviceleste foi mantido pela possibilidade de recuperação da pontuação perdida e fez diferença no desempenho em campo. "Lamento pelo resultado em si, mas temos que convir que o processo era complicado, você analisava sobre dois prismas, o fato e detalhes processuais. O fato incontroverso, os detalhes processuais poderiam alterar o tempo do fato, não o fato. Importante é que chegamos até aqui com efeito suspensivo que recuperou o ânimo do Londrina, tenho certeza que contribuiu para a classificação, mesmo sem os seis pontos conquistados", comentou o advogado.
Mesmo admitindo a dificuldade do caso, o advogado que defendeu o LEC lamenta o resultado e entende que as mudanças que um possível ganho do recurso significaria pode ter ajudado a decisão de manter a perda dos pontos.
?O resultado evidentemente é de se lastimar, ninguém gosta de perder, mas era um resultado possível, até pela impactação que, no final da competição, ia acontecer. Você mudar os quatro jogos dessa segunda fase é muita coisa, muito ingrediente para um balaio só, talvez tenha contribuindo para o resultado. Estamos há cinco muitos do meio-dia, os clubes e a Federação tem tempo sobra para formalizar as partidas da próxima fase?, analisou Domingos Moro.
O time permanece na quinta colocação do Estadual e encara o Atlético, quarto colocado, nas quartas de final do Estadual.
Com a decisão, a possibilidade de um Atletiba já nas quartas de final está descartada.
Sem a mudança na classificação, os confrontos do mata-mata serão realizados neste domingo (3), e permanecem os projetados inicialmente.
Toledo (6º) x Coritiba (3º) - 11 horas
Londrina (5º) x Atlético (4º) 16 horas
PSTC (7º) x JMalucelli (2º) 16 horas
Foz (8º) x Paraná (1º) - 18h30 horas
Redação Catve.com com Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642