Jogando no estádio Couto Pereira, o Coritiba goleou o atual campeão paranaense, Operário, na noite deste domingo (21), em jogo que fechou a 5ª rodada do Estadual.
O gladiador Kleber marcou dois. Dudu e Lucas Claro completaram o placar de 4 a 0.
Ainda na primeira etapa, o Coritiba já deixou o jogo praticamente definido.
Aos 14 minutos, o goleiro Sílvio saiu mal e espalmou em cima de Luccas Claro e viu a bola morrer no fundo das redes, abrindo o placar. Kléber, de fora da área e contando com desvio no caminho fez o segundo e Dudu, acertando um lindo chute, ampliou. Na etapa final, Kléber tabelou com Ceará, que cruzou na medida para o atacante mandar de bicicleta e fazer o quarto do Verdão.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Rio Branco, no Couto Pereira, na quinta-feira (25), a partir das 19h30. Já o Operário segue com apenas um ponto ganho, na lanterna do Paranaense, e recebe o Toledo na próxima rodada, quarta-feira (24).
Coxa abre boa vantagem
O Coritiba começou mantendo a posse de bola no Couto Pereira, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de gol. A primeira bola na rede da noite saiu em cobrança de falta. A bola levantada área pela direita foi em direção ao gol, o goleiro Sílvio saiu mal e, na dividida, mandou em cima de Luccas Claro e a bola morreu no fundo das redes.
Na frente no placar, o Coxa ficou ainda mais tranquilo para trabalhar a bola no Alto da Glória. A equipe chegou ao segundo gol após jogada pela direita e encontrar Kléber na entrada da área. O atacante girou e mandou de esquerda, a bola desviou no caminho e enganou Sílvio.
Na sequência, Dudu recebeu também na entrada da área e colocou alta, a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol do Fantasma, 3 a 0 Verdão. O Operário respondeu na jogada seguinte, com Perovic acertando a trave de Wilson.
Golaço de Kléber fecha goleada do Coxa
Com a boa vantagem no placar, o Coritiba diminuiu o ritmo no segundo tempo. Correndo atrás do placar, o Operário não conseguia chegar ao gol para assustar Wilson. Quem colocou a bola na rede foi o Coxa, e com um golaço. Kléber iniciou a jogada, acionou Ceará, que tabelou com Amaral e cruzou na medida para Kléber mandar uma bicicleta e fazer o quatro do Verdão, oitavo dele, artilheiro isolado do Paranaense.
Em resposta ao gol alviverde, Perovic girou na entrada da área e mandou forte de esquerda, acertando o travessão de Wilson.
O Verdão quase chegou ao quinto com Kléber, que obrigou Sílvio a fazer boa defesa. O goleirão coxa-branca precisou trabalhar bem duas vezes para evitar o gol dos visitantes e a trave apareceu duas vezes para evitar o quinto gol do Coxa, em chutes de Juan e Leandro.
Redação Catve.com / com Banda B