Líder isolado.
O Paraná bateu o Rio Branco na noite deste domingo (14) na Vila Capanema e chegou à liderança isolada do Campeonato Paranaense.
O Tricolor encontrou uma fechada defesa do time de Paranaguá e contou com gol do seu artilheiro Lúcio Flávio, cobrando pênalti, e outro de Robson para superar o adversário.
A vitória deixa o time da Vila isolado na ponta da competição e 100% no Estadual.
Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades, o Tricolor voltou para a etapa final disposto a não desperdiçar pontos em casa. O Paraná assustou com Nadson e mandou bola na trave com Luiz Felipe, mas coube ao artilheiro fazer o gol da vitória. Após bela troca de passes pela esquerda, Fernandes cruzou e o árbitro marcou toque de mão de Alisson.
Pênalti para o time da casa que foi cobrado por Lúcio Flávio, de cavadinha. Foi o quarto do atacante no Paranaense. Já no apagar das luzes, aos 48, Robson fez jogada individual e ampliou o placar.
Com 12 pontos, o Paraná não vê ninguém à frente ou ao seu lado no Paranaense. A equipe lidera de forma isolada e na próxima rodada encara o Toledo, novamente na Vila Capanema, no sábado (2). Já o Rio Branco segue na lanterna, ainda sem pontos ganhos. Agora o Leão da Estradinha recebe o Londrina, em Paranaguá, também no sábado.
Poucas chances no primeiro tempo
Sem grandes oportunidades, assim foi o primeiro tempo de jogo na Vila Capanema. O Paraná iniciou com maior posse de bola e procurando o gol adversário, mas não conseguia furara a defesa do Rio Branco. O Tricolor chegou com perigo com Robson, arrancando pelo meio e arriscando de longe. Lúcio Flávio, de cabeça, também assustou após cobrança de escanteio.
Fechado na defesa, o time de Paranaguá tentava explorar os contra-ataques e assustou a defensiva paranista em lance pela direita com Ratinho cruzando para Douglas concluir e em bate-rebate na área, mas sem fazer o goleiro Marcos trabalhar. O Paraná teve sua melhor chance com Robson, em velocidade pela direita, ele deixou o marcador para trás na área e cruzou rasteira, a bola passou pela pequena área e ninguém concluiu.
Artilheiro garante vitória com estilo
Logo nos primeiros minutos de segundo tempo, o Tricolor já assustou o adversário com chute forte de Anderson Uchoa que passou perto. Douglas deu a resposta em jogada individual que parou nas mãos de Marcos, com tranquilidade.
Foi o que precisou para o Paraná acordar. Logo depois, Nadson recebeu de Lúcio Flávio, entrou na área, deixou o zagueiro no chão e finalizou de direta para boa defesa de Edvaldo. No escanteio, Luiz Felipe subiu muito e mandou de cabeça, a bola explodiu no poste esquerdo do goleiro do Leão.
Em uma ótima jogada de troca de passes pela esquerda, Fernandes foi até a linha de fundo e cruzou, Alisson tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Tricolor. No lance, Alisson recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Lúcio Flávio foi para a bola e mandou de cavadinha para abrir o placar e colocar o Paraná na frente.
De longe, Jean quase ampliou nos minutos finais. No apagar das luzes, Robson carregou pela esquerda, fez ótima jogada individual e tocou no cantinho para ampliar.
Redação Catve.com com Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642