Que velocidade é apaixonante a gente sabe. Sabemos também que a adrenalina aumenta a curiosidade e a busca por emoção par ver qual é o limite. Mas não dá pra andar por aí acelerando e desrespeitando as leis de trânsito. Para quem gosta de velocidade, existe uma opção: Track Day.
O piloto gaúcho da Moto GP e instrutor especializado no assunto, insiste na importância da realização deste tipo de evento.
"Sair da ruas e poder acelerar com segurança nas pistas. No Truck Day, as pessoas recebem orientações com relação a moto, equipamentos de segurança, tanto na parte prática quanto teórica".
E tem piloto jovem, mas muito experiente como o cascavelense Lucas Bittencourt, que atualmente disputa a categoria GP 600, mas que já é rodado no assunto.
"Participei de vários e é importante porque você consegue melhorar sua performance, treinar com segurança e em um local apropriado", comenta.
Mas antes de ir para a pista, para o truck Day, ou então para provas, as motos passam por este equipamento, moderno e muito útil: o dinamômetro
"Serve para fazer uma avaliação da moto, equiparar potência. Deixa as competições mais equilibradas".
O levantamento, feito por computadores avaliam peso, potência e estabilidade. Esta Ducatti italiana, considerada a Ferrari das motos, possui 184 cavalos. Chega a mais de 316 km/h. É do José Armando, de 19 anos. Neste caso, oportunidade do jovem piloto, ver até onde essa máquina pode ir.
"Muitas vezes não dá pra usar toda a potência da moto nas ruas. O Truck Day serve para a gente conhecer melhor a moto, com segurança".
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642