Diversos times paranaenses já iniciaram seus trabalhos de preparação para o estadual no fim de novembro e no inicio deste mês, mas a apresentação do Foz Futebol estava marcada para dia 04 de janeiro de 2016 e a data, que já era considerada tardia poderá ser adiada.
De acordo com a presidência do time, sem contar até agora com patrocinadores e aguardando ainda um posicionamento da Federação Paranaense de Futebol com relação a verba de TV, o Foz do Iguaçu FC busca alternativas para a manutenção de sua permanência na competição.
"Entendemos que existe uma crise institucionalizada no país, mas não podemos fugir com a responsabilidade de buscarmos repetir a campanha histórica que fizemos neste ano no paranaense. Temos que ser responsáveis e , se for preciso, reduziremos ainda mais nosso período de preparação para a competição", diz Arif Osman.
O dirigente , que levou o Azulão à elite do futebol paranaense, à semifinal do estadual e ao Campeonato Brasileiro da Série D, relata a dificuldade de captar patrocínios.
"O interior tem mostrado a sua força nos últimos anos de uma forma contundente e entendemos que o futebol do estado como um todo tem que ser valorizado. O Foz do Iguaçu FC , mesmo desacreditado, fez uma campanha inédita em 2015", comentou.
"Estamos desde o mês de Agosto buscando pelos patrocinadores e ate este mês de dezembro não temos respostas positivas. Se for preciso, abortaremos o inicio dos trabalhos. Entramos em contato com empresas do Paraguai, Argentina , Foz do Iguaçu (em especial),Paraná e Brasil. As respostas não vieram. Não fazemos futebol pra nos e sim pela cidade de Foz do Iguaçu. Se a cidade não quer apoiar melhor ficar de fora.", desabafa Arif Osman.
Paralelo ao problema diretores tentam ao menos renovar patrocínios que já existiam.
Na última semana, a comissão técnica divulgou uma lista com cerca de 20 nomes de jogadores da categoria de base, que integrarão o elenco principal em 2016.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642