O cascavelense Caio Júnior vive mais um grande momento na carreira trabalhando no Mundo Árabe. Nos cinco anos em que está do outro lado do mundo, o treinador já conquistou cinco títulos em três clubes diferentes.
Atualmente treina o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos.
A temporada passada, que acabou na última semana resultou no título da Copa do Golfo. "Ano de 2015 foi excelente, só tenho que agradecer tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal. No profissional, foi um ano de evolução e confirmação. No primeiro semestre, terminei a temporada com o título da Copa do Golfo, chegamos a outras duas semifinais e também ficamos em terceiro lugar na Liga".
Em 2016, o time de Caio terá a oportunidade de disputar os playoffs da Champions League asiática, o torneio mais importante do continente: ?Em fevereiro teremos a Champions League da Ásia e teremos os playoffs. Apenas um jogo e podemos disputar a fase de grupos o que seria muito importante para mim?, afirmou.
Caio passará este ano passará por uma experiência inédita durante sua carreira.
O Al Shabab jogará sua partida em 2015 justamente no dia do Natal e ele lamentou o fato de trabalhar no dia 25, mas ainda assim espera comemorar a data com sua família. ?Já tive muitas experiências, mas será a primeira vez que vamos jogar no dia de Natal. Será um clássico local em Dubai entre Al Shabab e Al Wasl e, infelizmente será no dia do Natal. Espero que eu ganhe o maior presente de Natal deste ano que será os três pontos, mas será uma experiência diferente para a minha família, pois teremos que comemorar dia 24 e depois do jogo no dia 25?, disse.
Mas a oportunidade de trabalhar em grandes dificuldades, facilitou sua adaptação na Ásia. ?Em relação a adaptação, tem tudo a ver com o local que você vai. Se vai para a Arábia Saudita, é bem diferente do Catar e dos Emirados. Tive a felicidade de trabalhar em ótimas cidades como Doha, Abu Dhabi e agora, em Dubai, a cidade mais moderna do mundo. Não tive problemas em relação a adaptação e são cidades que dão a condição de ter uma vida normal?, disse.
Uma das maiores dificuldades é com relação a língua local, mas ressaltou a importância de usar o inglês no dia a dia para aprimorar seu trabalho.
?Não tenho mais interprete como no Japão, mas agora eu evolui no meu trabalho fazendo as palestras e me comunicando em inglês. É a segunda língua para se comunicar e o caminho é aprender e estudar inglês?.
O técnico ainda tem um ano de contrato com o time dos Emirados Árabes e conta no seu elenco com o atacante brasileiro Jô, que já vestiu a camisa do Atlético-MG e esteve na Copa do Mundo de 2014.
Redação Catve.com cm Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642