Três sessões de treinos livres para cada uma das categorias em disputa marcaram nesta sexta-feira (23) a abertura da programação oficial da sétima etapa do Moto 1000 GP no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
Os pilotos da GP 1000, da GP 600, da GP Light e da GPR 250 tiveram o primeiro contato com o traçado gaúcho com extensão de 3.530 metros nesta quinta (22) em programação de treinos extraoficiais.
Terceiro na pontuação da categoria GP 1000 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Praia dedicou o dia a testar a nova suspensão de sua moto e os mapas de injeção eletrônica de combustível e de controle de tração.
A equipe do argentino vice-líder Diego Pierluigi, canalizou a preparação da quinta-feira para o link de suspensão. "Trabalhamos no ajuste progressivo do amortecedor", disse o chefe de equipe André Thomaz.
O piloto Lucas Bittencourt, da GP 600, fez testes específicos com o câmbio da Kawasaki.
?A previsão do tempo aqui está uma incógnita, ninguém tem ideia de como vai ser o fim de semana. Então, poucos se preocuparam com o acerto?, observou o chefe de equipe Paulo Imes. ?Aproveitamos também para o Lucas assimilar um pouco mais o traçado. Muitos usaram o dia para isso?, acrescentou.
Redação Catve.com com Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642