Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Jogo bruto na reta final de filiações no Paraná - por Luiz Nardelli


Sem muito saber como serão compostas as federações partidárias em maio, partidos e políticos do interior do País não sabem para que lado correr. Filiar-se a um partido e, com a composição das federações, esse partido fatalmente terá que seguir as regras e acabará compondo federação com uma sigla e/ou candidato majoritário que não seja aquele que imaginava ser! Não vai ter muito o que fazer. Desistir? É o único caminho.

CASCAVEL

Em Cascavel, alguns políticos têm discurso pronto para o partido a que pretende filiar-se. Estar do lado em que o grupo de Ratinho Junior ou Bolsonaro estiver. Por isso, a dúvida para qual partido migrar é grande no momento, para alguns destes que pretendem estar candidato do lado de Bolsonaro.

UNIÃO BRASIL

Exemplo disso é o União Brasil. O empresário Nelsinho Padovani, pré-candidato a deputado federal, está filiado e preside o partido em Cascavel. O ex-Presidente da Câmara, Juarez Berté e o ex-Secretário de Indústria e Comércio (gestão Lísias), Moacir Vozniak, também estão, já que ambos são oriundos do DEM que foi fundido com o PSL, criando o União Brasil.

FORA I

Segundo comentários de bastidores, Nelsinho Padovani tenta buscar o apresentador Batatinha para candidato a deputado estadual e formar dobradinha dentro do partido. Ambos imaginando estar com Ratinho Júnior e Bolsonaro. Todavia, as coisas não estão direcionadas para isso acontecer. Por isso e outras Berté, que vinha trabalhando uma candidatura a deputado estadual, vai jogar a toalha e em conversas avançadas com Giacobo, pode figurar no PL, não para ser candidato, mas sim, para coordenar a campanha de Giacobo, Rômulo Quintino e Bolsonaro no Oeste do Paraná. 

FORA II

O advogado Moacir Vozniak garante que não estará mais junto a Padovani. Tão pouco se juntará a Berté, no PL, uma vez que seu posicionamento político não caminha na mesma direção e pensamento de Berté. Em posicionamentos em grupos de redes sociais sua ideologia política não é seguir Bolsonaro. No entanto, ele tende a deixar o União Brasil por ter sido descartado por Padovani nas tomadas de decisões partidárias. 

O QUE FAZER?

Diante destes fatos, o que fará Padovani após 31 de maio? O União Brasil estará com Bolsonaro e Ratinho Júnior? Caso não estiver, vai pedir votos para ambos e apoiar o grupo Bolsonarista no Paraná? Eis uma situação que vai acontecer com vários candidatos a deputados: seguir o que "ditam os caciques de Brasília". O resto, é conversa fiada! Ou não!

O CERTO

O certo mesmo desta história toda é que, descartados pelo pré-candidato a deputado Federal Nelsinho Padovani, Berté e Vozniak estarão fora do União Brasil.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli