Policial

PM abre investigação após policial de folga matar motorista com tiro no peito em Curitiba

Gustavo da Silva Xavier morreu no hospital na última sexta-feira (18)


Imagem de Capa

Na imagem, Gustavo da Silva Xavier

Foto: Reprodução | Redes Sociais

A Polícia Militar do Paraná vai instaurar um procedimento administrativo para apurar a conduta de um policial militar de folga que atirou e matou um motorista de 30 anos durante discussão no bairro Portão, em Curitiba, Paraná.

A vítima, identificada como Gustavo da Silva Xavier, foi baleada no peito na noite de quinta-feira (17) e morreu no hospital na sexta-feira (18).

Segundo informações preliminares, os dois motoristas pararam os veículos em frente ao Colégio Estadual Pedro Macedo, na Avenida República Argentina. Durante o desentendimento, Gustavo foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Ele chegou a ser socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos. O sepultamento está marcado para este sábado (19), às 16h30, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais.

Em nota oficial, a PM informou que foi acionada para uma ocorrência de lesão corporal e relatou a versão apresentada pelo agente envolvido. De acordo com o policial, ele teria reagido a uma ameaça iminente.

"O militar estadual, visando repelir uma injusta e iminente agressão, teria desferido um disparo de arma de fogo em direção ao envolvido, acertando-o no tórax", diz o comunicado da corporação. Os familiares de Gustavo, contudo, contestam a versão da PM.

Além do procedimento administrativo da Polícia Militar, o caso também será investigado pela Polícia Civil.

Redação Catve.com e Nosso Dia.

Redação Catve.com e Nosso Dia

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial