Policial

Aluno é ferido por golpes de faca em briga em colégio de Cascavel

A violência foi iniciada por causa de uma bolinha de papel arremessada em sala de aula


Imagem de Capa

Foto: Arquivo Catve.com

Um aluno, de 14 anos, foi ferido ao sofrer golpes de faca na coxa e no dedo polegar durante briga em sala de aula no Colégio Estadual Olinda Truffa de Carvalho, no Bairro Universitário, em Cascavel (PR), na manhã desta quarta-feira (15).

As agressões tiveram início após um dos envolvidos arremessar uma bolinha de papel contra o colega, que ficou irritado e tentou aplicar o golpe ‘mata leão’. Mas, o oponente pegou uma faca de serra pequena e gerou os cortes superficiais. 

Segundo o agressor informou à Polícia Militar, ele trouxe a faca de casa para se proteger de ameaças recorrentes que sofria da vítima e de outros colegas de turma.

A instituição de ensino acionou os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), a Patrulha Escolar e os responsáveis para acompanhar os menores.

A vítima sofreu ferimentos leves, precisou ser socorrido pelos socorristas do Siate e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza. O infrator precisou ser levado para a delegacia.

Segundo o Núcleo Regional de Educação (NRE), o garoto que utilizou o objeto cortante sempre apresentou bom comportamento. A direção do colégio reforçou que realiza ação permanentes de prevenção contra conflitos.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DO NRE DE CASCAVEL

"O NRE Cascavel e o colégio lamentam o episódio de violência envolvendo dois estudantes nesta manhã de quarta-feira (15). O desentendimento iniciado pelo arremesso de uma bolinha de papel acabou com um dos envolvidos utilizando um "faquinha de mesa" que gerou cortes superficiais na perna e em um dos dedos polegares do colega.

A instituição acionou de imediato o Siate, para o atendimento ao aluno machucado (que posteriormente foi levado à unidade de saúde), e a Patrulha Escolar para apoio. Ambas as famílias foram comunicadas, compareceram ao colégio e dirigiram-se à delegacia. A direção reforça que faz ações permanentes de prevenção de conflitos, como palestras e atendimentos individualizados com toda a comunidade escolar - o estudante que utilizou o objeto cortante inclusive sempre apresentou bom comportamento."


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial