Cotidiano

Paraná dá a largada para a Campanha de Vacinação contra a gripe 2023

Estado antecipou a data pré-estipulada pelo Ministério da Saúde por conta dos casos de pneumonia em 2022


Imagem de Capa

Foto: Arquivo/Catve.com

Nesta terça-feira (28), de forma antecipada, o Paraná deu a largada com a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A data pré- estipulada pelo Ministério da Saúde para a imunização em todos os estados da Federação é de 10 de abril.

"Tradicionalmente no mês de abril, as temperaturas começam a estar em queda. E já estamos neste momento de um incremento de casos, especialmente na pediatria", comentou o secretário estadual de Saúde, César Neves.

O estado, assim como os outros dois dos sul do Brasil, é um local tradicionalmente mais frio. A antecipação de 15 dias considerou também o grande número de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs).

De acordo com o secretário, muitos casos de pneumonia foram registrados no ano passado. "Nesta época do ano passado, não tivemos tantos casos de Covid, mas muitos casos de pneumonia [...]. A população do Paraná, que venha a se vacinar contra a Influenza", convocou os paranaenses.

Crianças, gestantes, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, puérperas e professores são os integrantes do grupo prioritário para a vacinação.

O objetivo é imunizar o maior número de pessoas, aproveitando a vacinação contra a Covid-19 com as doses bivalentes, considerando que grande parte dos grupos prioritários coincidem nas duas campanhas. As duas vacinas podem ser aplicadas simultaneamente.

De acordo com César Neves, 25% da população alvo já foi vacinada com doses da bivalente. Para a aplicação da bivalente, o Paraná recebeu mais de 1 milhão de doses.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano