Cotidiano

Tutores de cães protestam no Aeroporto Afonso Pena pedindo mudanças no transporte de animais

Quase 100 pessoas participaram da manifestação no saguão principal


Imagem de Capa

Foto: divulgação

Uma manifestação foi realizada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba neste sábado (27).

Além de demonstrar apoio a João Fantazzini, tutor do cão Joca, que morreu enquanto era transportado de São Paulo para o Mato Grosso, o grupo também pediu que o transporte de animais em aviões seja revisto no Brasil. 

Cerca de 100 pessoas participaram da manifestação, que tomou conta do saguão principal do aeroporto. O mesmo ato foi realizado em outras sete cidades Brasil afora, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Salvador.

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou, na terça-feira (23), a companhia, para que preste esclarecimentos sobre a denúncia da morte de Joca.

Apesar disso, o movimento também cobra que seja revisto o transporte de animais em aviões Brasil afora,  para que tenha uma resolução da Anac ou um decreto para que não deixe que as companhias decidam como os animais serão transportados. 


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano