Divulgação
A juÃza Gabriela Hardt, que ocupava cargo de substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, se candidatou à remoção na Operação Lava Jato. A informação é do segundo o Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Ela ocupava o cargo de substituta na 13ª Vara Federal, onde estão processos da Operação, desde o dia 20 de maio. Ela assumiu como substituta após afastamento do juiz Eduardo Appio.
No comunicado publicado pelo TRF 4 "A Drª Gabriela Hardt manifestou interesse em concorrer à remoção, assim como diversos outros magistrados. Porém, não há como ter uma definição, neste momento, de que a magistrada vai conseguir se remover, até mesmo porque pode haver desistência por parte dela", diz o comunicado.
A CATVE entrou em contato com o Tribunal Regional Federal. A juÃza Gabriela Hardt está participando do concurso interno de Remoção Sucessiva de Juiz Federal Substituto do TRF4, podendo ocorrer a remoção dela da 13ª Vara Federal de Curitiba para outra Vara da Justiça Federal da 4ª Região (RS, SC e PR), a depender do resultado do concurso.
Confira:
"Sobre o pedido de remoção da juÃza Gabriela Hardt: o Concurso de Remoção Sucessiva de Juiz Federal Substituto encontra-se em andamento, com o prazo para a realização de inscrições encerrado no dia 24-05-2023, e prazo para desistências até o dia 29-05-2023.
A Drª Gabriela Hardt manifestou interesse em concorrer à remoção, assim como diversos outros magistrados. Porém, não há como ter uma definição, neste momento, de que a magistrada vai conseguir se remover da 13ª Vara Federal de Curitiba, até mesmo porque pode haver desistência por parte dela.
Após o encerramento dos prazos, o processo é instruÃdo e levado a julgamento pelo Conselho de Administração do TRF4. Somente após julgado o feito pelo colegiado é que restará sacramentada, então, eventual remoção."
Catve
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642