Política

Pai e filho, ex-deputados estaduais, são denunciados por 'rachadinha'

Parte do dinheiro foi usada para pagamento do IPTU da casa que moram


Imagem de Capa

Em Londrina, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia por concussão contra um ex-deputado estadual da legislatura 2019-2022 e os pais por possível prática de "rachadinha". A denúncia - já recebida pela Justiça - foi oferecida por meio do núcleo de Londrina do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).

São alvos da denúncia o ex-deputado estadual Boca Aberta Júnior, o pai dele, o ex-deputado federal Boca Aberta e Marly de Fátima Ribeiro, mãe do ex-parlamentar.

Conforme apurou o MPPR, durante o mandato na Assembleia Legislativa, o deputado teria exigido de três assessores, sob pena de demissão, o repasse de parte dos seus vencimentos, por meio de entrega de dinheiro e pagamento de despesas do gabinete parlamentar.

O dinheiro teria sido usado para financiar a confecção de camisetas para promoção da família de políticos, para pagamento do IPTU do imóvel particular onde reside a família em Londrina e para a aquisição de itens básicos de consumo, tais como cestas básicas e caixas de leite para posterior distribuição à particulares. 

MPPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política