Política

Cascavel recebeu 1.830 doses para vacinação das crianças

Agendamento das doses começa amanhã (18)


Imagem de Capa

Cascavel recebeu 1.830 doses para vacinação infantil e organiza a imunização das crianças para a semana.

Durante entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (17) o secretário de Saúde Miroslau Bailak comentou também os casos de Covid-19 que voltaram a aumentar na cidade. 

Teste rápido

O secretario afirmou que testes para confirmar casos de covid-19 estão sendo realizados nas UPAS. 

Uma das orientações é para que a população busque atendimento primeiramente nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, para que não ocorra a superlotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

De acordo com Miroslau mesmo com o crescimento do número de pacientes infectados pela nova variante do coronavírus é menos preocupantes porque os doentes se apresentam com menor gravidade.

VACINA NAS CRIANÇAS 

Hoje 39 países já estão aplicando as doses da vacina em crianças, o secretário Miroslau ainda ressaltou que os pais não precisam ter medo em aplicar a vacina em seus filhos e falou sobre a eficácia da vacinação no mundo.

Nesse primeiro momento as doses serão aplicadas em crianças com deficiência permanente ou algum tipo de comorbidade. Posteriormente passa a ser aplicada nas demais.

Todas as Unidades de Saúde estarão realizando a vacinação para essa faixa etária de 5 a 11 anos. Os pais ou responsáveis precisam agendar a vacina e será indispensável a apresentação de documentos pessoais e carteira de vacinação.

O agendamento para imunização infantil começa amanhã (18) e também quarta-feira (19) das 08h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde. A previsão para aplicação das doses é para quinta-feira (20) e sexta-feira (21). 

Já no dia da vacinação das crianças que ainda será divulgado e segundo orientação do Ministério da Saúde, não haverá aplicação de doses para nenhuma das fases em adultos. Justamente para se evitar possíveis erros e troca de frascos.

Ômicron 

A transmissão exagerada que vem ocorrendo em vários países é preocupante e somada a variante ômicron chama atenção das autoridades mundiais. Ainda segundo o secretário de saúde de Cascavel, a previsão é de que os novos casos continuem evoluindo, mas a gravidade da doença já chega em menor escala. " Estamos vivendo uma nova onda da doença, muito parecida com sintomas gripais, mas a população não precisa entrar em pânico, este é o momento para se tomar os devidos cuidados e fazer usos das vacinas disponíveis. Família vacinada é família protegida".

Testes rápidos hoje estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. É importante ressaltar que é o profissional de saúde que solicita o teste para o paciente.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política